SAÚDE: Tenha seu próprio kit de manicure/pedicure

"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."
(Kant)

Tem-se falado muito em cuidados com a saúde no geral, porém esquecemos que a vaidade tem preço e para que ela não se torne um preço muito caro, vale à pena tomarmos alguns cuidados básicos ao irmos arrumar as unhas.

Primeiramente - tenha seu próprio kit de manicure/pedicure

Segundo - assim como as profissionais devem esterelizar os itens que usa, você também tem que esterelizar os seus. E não emprestar à ninguém. Cada um deve ter os itens básicos.

Veja a lista de doenças causadas pelo uso de materiais não esterelizados:


É um problema de saúde publica, onde pouquíssimo é feito para alertar a população sobre prevenções que devem ser tomadas. Milhões de pessoas são atingidas, bastaria alertá-las para que os riscos fossem conhecidos e minimizados. 
Doenças micóticas, bacterianas e viróticas, como paróniquias, pé de atleta, erisipela, verrugas, granuloma piogênico, hepatites, herpes e outras, são transmitidas, com muita freqüência, por instrumentos compartilhados.   Para que isto ocorra, basta um agente transmissor escapar à uma esterilização que não foi efetuada corretamente.  O vírus da hepatite sobrevive por anos.

Estas contaminações, são comuns à atividade rotineira de manicures, pedicuras, podólogos, na colocação de piercings e outras.   Até hepatites podem ser transmitidas por aparelhos de barbear, instrumentos, agulhas, escovas de dente e tintas de tatuagens, compartilhadas.   Em menor escala, também ocorrem na extração de acne, em acupunturas e eletrólise capilares, quando a esterilização falha.

Em manicures e pedicuras os riscos de contaminações são altos. Pois, pouquíssimos são os instrumentos de uso compartilhado que são esterilizados corretamente, como também o uso de instrumentos estritamente pessoais ou descartáveis são pouco utilizados.  Tais alternativas, freqüentemente, são caras para a maioria dos usuários e profissionais.

Quando o trato com as unhas é uma simples pintura ou é apenas um corte afastado do leito ungueal, as contaminações são raras. Porém, com o uso dos instrumentos compartilhados - para lixar, cortar unhas rentes ao leito ungueal, ou fazer polimentos, cortar, levantar e empurrar cutículas e pele, ou para o tratamento de unhas doentes e encravadas - as pessoas correm sérios riscos.  Nestes casos, os usuários devem optar por instrumentos livres de restos de micro-particulas de linfa e sangue de terceiros.  Pois estas microscópicas partículas podem facilmente passar as infecções através de micro-lacerações na pele.

Milhares de pessoas, diariamente, se infectam junto à estes procedimentos, das infecções mais comuns, e de menor gravidade, até as hepatites B, C, D, e G.   Nestes últimos casos, quando o vírus é contraído, os anticorpos aparecem no sangue cerca de  4 meses após a contaminação e a doença após 18 anos.  É, portanto, difícil o diagnostico da ocorrência.  Admite-se, entretanto, que, no Mundo, uma em cada 12 pessoas já encontra-se contaminada; seriam pois, mais de 500 milhões de indivíduos abrigando o vírus, e a maioria ignorando o fato.

Prevenções eficientes podem ser executadas, de três maneiras distintas: porém apresentam exigências especificas.  Vejamos, pois.  (1) Existência de esterilização por autoclaves, como nos procedimentos médicos e dentários.  Porém, difíceis de serem amplamente utilizados pelo cidadão comum.  O custo é alto e a utilização complicada demais para a maioria.   Sendo que, todos os outros métodos de esterilização, não são eficazes e deixam os instrumentos freqüentemente com riscos de contaminações.
 ( 2 e 3) A segunda e terceira solução, seria utilizar, para cada necessidade,  instrumentos descartáveis ou estritamente pessoais – o que são também soluções caras para a maioria.

Face às limitações indicadas na manicure e pedicure, pensou-se na utilização de um instrumental especifico, higiênico, de fácil manuseio, bastante versátil e de custo baixo, mínimo em relação ao problema - que é capaz de minimizar e mesmo anular maiores danos, em favor da proteção da saúde pessoal e das comunidades.   Trata-se, de um pequeno instrumental, de uso individual que combate infecções indesejáveis, para isto basta usá-lo e mantê-lo com a higienização normal.

Observa-se, finalmente, que o modelo proposto, que cuida das unhas, cutículas e dedos, está disponível para produção industrial.  Sendo, passível de proposições aos produtores sensíveis e capazes de atuar em favor da minimização de problemas de saúde pessoal e coletiva.

Maiores detalhes, favor visitar a pagina: www.mullerhans.com 




 Eu já me previno a muito tempo, por que nem sempre achamos uma profissional boa e que não tire um "bifinho".

Meu kit completo e sempre esterelizado.









Beijos, beijinhos e BEIJÕES

Clau Jambo

Compartilhe:

COMENTE!

14 Garotas comentaram:

Nah..s2..Zeh disse...

Adoreiiii!!!!

são essenciais essas informaçõess!!!

nossaaa quanta coisa vc temm... O.o

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Bruu. disse...

Adorei o post, super util pra quem faz as unhas na manicure!

Beeijos. :*
http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
@cravinhoecanela

khenberly disse...

ai que mimo[
que blog xique
amei vc me seguir estou aqui tbm
bjitos ico muito feliz vou la no seu sorteio bjusssssssssss

Idelvani Silva disse...

Clau, eu tenho todo meu kit de manicure, nao uso nada do salao. morro de medo de pegar alguma micose ou coisa do tipo. bjos flor, seu post é de utilidade publica.rs.
idelvani.blogspot.com

Clau Jambo disse...

Pois é Garotas, eu não tenho muita sorte com manicures, e não consigo arrumar as unhas da mãe direita..rs..então preciso me cuidar.
Que bom que gostaram é uma informação de utilidade pública mesmo.

bjim

Daniela Claudino disse...

Também tenho o meu kit próprio! Já vi muita gente pegar micose por causa dessa troca de 'utensílios'.
Bom, quero te convidar para participar do sorteio de aniversário de um ano que está acontecendo no meu blog. Estou sorteando um lenço da Lez a Lez e um CD do Michel Teló. Quero muito que você participe, mas não se esqueça que o resultado sai amanhã meio dia! Então corre lá! http://fontt-ui.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-aniversario.html

Muito obrigada! E parabéns pelo blog.
Beijinhossss

Karina disse...

Amei o post. Tb acho super conveniente ter o próprio kit! É mais higiênico, seguro e SEU, só seu.
Amei tb o seu kit, que estojinho maravilhoso!

Ah! Está rolando um sorteio no meu blog! O prêmio é um super kit com 23 itens, tem de tudo! Desde esmaltes à maquiagem, acessórios e muito mais! Se puder, dá uma passadinha e participe!

Beijo,
Ka

http://vivaglitter.blogspot.com/

Mariana disse...

Nossa, concordo plenamente. Não sei como ainda tem gente que vai à manicure sem seus próprios objetos. Mesmo esterilizado, eu ainda desconfiaria! Poxa, um kit não custa tão caro, e é um investimento né? Depois se pega alguma doença, o custo vai ser bem maior!!
Ótimo post!!

Beijinhos!!!!

http://mmansur.blogspot.com/

Carla Alves disse...

Oi LINDONA!
Menina,essa é uma super dica.
Eu tenho meu kit,mas confesso que nem sempre levo a manicure.vou passar a prestar mais atenção a isso.

Super Beijo!
by Carla

www.sofrescuras.blogspot.com

LUCIANA ZANANDREA DE MELO PEDRILLI disse...

amore é super hiper necessário um kit individual de manicure!!!!bjuxsssssss

Simara Rosado disse...

Adorei as dicas...

http://simararosado.blogspot.com/

BeeijO!

Sofia disse...

Excelente informação e sugestão prestada, é essencial partilhar este tipo de informação para a comunidade, boa iniciativa.

Concordo plenamente tudo que sugeriste eu por acaso tenho a sorte de ser a minha mãe a fazer-me a manicura e a pedicure cá em casa, ou "euzinha" mesmo faço! ^^

Deixo o meu blog mto recentemente criado http://tent-of-randomness.blogspot.com/ ainda precisa de "pernas" para andar. Eheheh

Noticias Teens! disse...

Blog perfeitooooooo!!
Tem um selinho pra vc la no blog:
noticiateenss.blogspot.com
bjs

Simara **(Plantão da beleza)** disse...

Como vc é organizada em adorei seu kit de ferramentas eu fiquei com uma invejinha boa de vc .Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha ficarei muito feliz.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/