Publicidade

A sua mala de maternidade: itens essenciais para o seu recém-nascido e para você, mas também para o seu parceiro




O bebê está a caminho e você está começando a se preparar para a chegada deste momento especial. Certamente você já tem o quartinho dele arrumado, o enxoval organizado e aproveitou as fraldas em promoção para abastecer o armário com elas. Mas o que você deve colocar em sua bolsa ou mala de maternidade? Você provavelmente não terá tempo para pensar nisso no “Dia D”, então é melhor se antecipar! Uma boa ideia é fazer a mala de maternidade assim que o terceiro trimestre terminar, por precaução.

Abaixo estão listados vários itens que definitivamente serão essenciais para você e seu bebê antes e depois do parto. Se o papai estiver acompanhando, também é preciso separar algumas coisas dele para colocar na mala de maternidade. Depois de tudo pronto e verificado, coloque essas pequenas bolsas perto da entrada da casa para que você possa sair rapidamente para a maternidade quando chegar o grande dia!

Para a mamãe

Documento de identidade, ficha de saúde, comprovante de seguro saúde. A ficha de saúde, ou exames pré-natal, permitirá que a equipe de enfermagem consulte rapidamente seu histórico médico e saiba se algum cuidado especial deve ser tomado. Documentos de identidade e comprovante de seguro geralmente são solicitados quando você chega à maternidade, então leve-os com você.

Plano de parto. Se você tem um plano de parto, provavelmente já o discutiu com a equipe de enfermagem. No entanto, mantenha algumas cópias com você para que todos estejam cientes e para responder a quaisquer perguntas de última hora.

Roupas confortáveis. Você passará alguns dias no hospital após o parto e um roupão será bem-vindo para mantê-la aquecida ou para que se sinta mais confortável durante este período. Se você quiser ter certeza de dormir com algo confortável após o parto, leve sua camisola ou pijama favoritos. Para facilitar a amamentação, opte por uma peça que abra facilmente na frente. Você também pode levar roupas confortáveis, além do pijama. Use uma calça folgada com elásticos ou cordões em vez de botões.

Roupas intimas. Leve roupas íntimas ​​que sejam grandes o suficiente para não atrapalhar absorventes higiênicos maiores do que o normal. Adicione sutiãs para amamentação do seu tamanho à sua bolsa de maternidade. Alguns hospitais fornecem chinelos para você se locomover, mas em caso de dúvida, leve os seus. Você também pode gostar de ter os pés quentes, então separe alguns pares de meias.

Absorventes higiênicos. O hospital provavelmente fornecerá o que você precisa, mas, se necessário, leve algum sobressalente. É completamente normal sangrar bastante imediatamente após o parto e pode ser necessário trocar os absorventes a cada uma ou duas horas. No entanto, isso diminuirá em poucos dias.

Óleo essencial ou de massagem. Algumas futuras mamães acham que uma massagem pode ajudá-las a relaxar durante o trabalho de parto. Se este for o seu caso, coloque um óleo de massagem em sua bolsa ou mala de maternidade.

Produtos de higiene pessoal. Leve lenços de papel, escova de cabelo, desodorante, pasta e escova de dente, xampu e condicionador, secador de cabelo, grampos de cabelo ou elásticos. Tudo o que você precisa para sua higiene diária. Leve também um hidratante e um protetor labial.

Se quiser descansar, leve uma máscara para cobrir os olhos e tampões para os ouvidos. Maternidades e especialmente centros de parto podem ser barulhentos e bem iluminados e você pode achar difícil tirar uma soneca ou dormir nestas condições.

Celular e carregador. Você pode aproveitar esses poucos dias no hospital para curtir o momento com seu filho e “desconectar”. Por outro lado, se você planeja ligar para seus parentes ou amigos para contar as boas notícias ou tirar fotos do seu bebê, não esqueça o celular e o carregador. Se você não quiser ficar entediada, leve um livro ou um tablet com uma série ou filme. E se tem problemas de visão, lembre-se de levar os seus óculos.

Para o bebê

Nem todas as maternidades permitem que você vista seu recém-nascido da mesma maneira, então pergunte se este ou aquele tipo de roupa é o preferido ou se há coisas que eles não fornecem. Complete a mala de bebê com o que faltar e lembre-se que os bodys mais práticos são os que têm abertura na frente. Opte por peças de algodão macio. Além de fraldas RN, leve também fraldas de algodão, paninhos de boca e toalha de banho macia.

Bebês recém-nascidos resfriam facilmente. Leve meinhas ou até mesmo pequenos gorros para que seu filho possa usar. A maternidade fornecerá tudo o que você precisa, mas você pode preferir usar um pequeno cobertor ou manta para embrulhar o bebê na viagem de volta para casa.

A roupinha de saída da maternidade pode ser escolhida de acordo com a estação do ano. Você necessariamente passará algum tempo ao ar livre com seu bebê, nem que seja o tempo para ir ao carro; portanto, se o clima estiver frio, adicione luvas e um casaquinho quente.

Bebê conforto. Obviamente, o bebê conforto não deve ser colocado na mala de maternidade, mas o ideal é deixa-lo no carro para que tudo esteja pronto no dia de trazer o seu bebê para casa, uma vez que esse é o dispositivo aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para o transporte de crianças de zero a 1 ano de idade.

Para o seu parceiro

Alguns dias na maternidade podem ser desgastante, até mesmo para os companheiros da mamãe. Pode haver alguma lanchonete no local, mas em caso de dúvida, leve lanches, água e dinheiro para as máquinas de venda automática.

Celular, câmera e carregadores ou baterias. O papai provavelmente vai querer filmar e tirar muitas fotos, então uma câmera pode ser uma obrigação. Basta verificar se há espaço livre suficiente na memória.

A duração do trabalho de parto varia muito de uma futura mamãe para outra, por isso inclua uma muda de roupa caso a estadia do seu parceiro dure um pouco mais do que o esperado. Dependendo do tipo de quarto, você pode receber o sinal verde até para tomar um banho. Então, leve itens de higiene pessoal.

Essa lista itens cobre o essencial para o parto e os primeiros dias. Agora que a sua mala de maternidade está feita, basta aguardar os sinais de que o trabalho de parto está começando!


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade