Como escolher a armação perfeita para óculos de grau feminino



Os óculos são como uma extensão do nosso corpo e são essenciais para aprimorar a visão de pessoas com miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras condições que causam dificuldades para enxergar. Mas, ao longo dos anos, eles deixaram de ser apenas funcionais e se tornaram acessórios de moda, que precisam combinar com os atributos faciais de uma pessoa e realçar sua beleza. Por isso, é muito comum que surjam dúvidas na hora de escolher a armação para óculos de grau feminino ideal. “Qual modelo escolher?”, “qual armação combina com meu rosto?”, “qual tipo combina com meu estilo?”. Esses são apenas alguns dos questionamentos que praticamente toda mulher faz ao adquirir uma armação nova. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a passar menos tempo escolhendo seu novo modelo. Quer saber mais? Continue acompanhando!

Formato do rosto

Considerar a estrutura óssea facial é importante para a escolha da armação que mais combina com você. Isso não é uma regra que precisa ser levada à risca, você pode levar para casa o que mais se sentir confortável ao experimentar, mas as dicas baseadas no seu tipo de rosto podem te ajudar a economizar tempo e escolher um modelo com mais facilidade em meio a tantos tipos diferentes de óculos.

A seguir, confira os principais tipos de face e quais modelos de armações oferecem mais simetria facial e harmonia para cada um:

  • Rosto redondo: é recomendado o uso de uma armação de óculos quadrada ou retangular.

  • Rosto quadrado: armações redondas ou ovais são as ideais para esse tipo de rosto.

  • Rosto oval: combina com praticamente todo tipo de armação de óculos.

  • Rosto coração: fica melhor com armações redondas femininas.

Além do formato da sua face, você deve se atentar a outras características, como nariz, sobrancelhas, olhos e maçãs do rosto.

Nariz

Escolher uma armação que respeite o tamanho e o formato do seu nariz é essencial. Se você optar por um modelo que não fique bem apoiado nessa parte, o uso não será confortável e nem vai ser interessante do ponto de vista estético. Para orientais, por exemplo, o ideal é um modelo com plaquetas ou lente reta.

Maçãs do rosto

Os óculos nunca devem se apoiar nas maçãs do rosto, pois, além de deixar a pele marcada, a armação se moverá toda vez que você sorrir, o que gera uma sensação de desconforto e desalinha a posição dos óculos em relação aos olhos.

Sobrancelhas

A recomendação é que a armação acompanhe o desenho da sobrancelha sem se sobrepor a ela ou ultrapassar o desenho dos pelos.

Se você experimentar uma armação e suas sobrancelhas desaparecerem atrás do aro ou ficarem abaixo dele, esse não é o modelo ideal para seu rosto.

Olhos

Os olhos são uma parte marcante do nosso rosto e contribuem de maneira muito importante para a expressão facial, por isso, escolher um tipo de óculos que valorize seu olhar é fundamental.

Para fazer isso, certifique-se de que seus olhos permaneçam centralizados na armação, eles não podem estar muito próximos da parte superior ou inferior do aro.

Enfim, se você seguir essas dicas, ficará muito mais fácil descobrir qual modelo de óculos se adapta melhor à sua face. Depois, é só selecionar a cor e o formato que mais se adequam ao seu estilo e à sua personalidade, considerando o seu tipo de rosto e atributos faciais. Viu como é fácil? Agora você não precisa mais ter dúvidas na hora de trocar sua armação!



Compartilhe:

COMENTE!