Publicidade

Cinco produtos de maquiagem que todo iniciante precisa ter!



Quer ingressar no mundo da maquiagem com o pé direito? Às vezes, acertar de primeira quais são os melhores produtos para conquistar aquela maquiagem profissional dos sonhos não é fácil, não é mesmo? Afinal, quem nunca passou por uma loja de maquiagem e se perdeu com tantas opções? 

Pensando nisso, selecionamos cinco produtos que todo iniciante no mundo da beleza precisa ter em sua maleta profissional de maquiagem. Quer descobrir o que está nesse top cinco incrível que preparamos especialmente para você? Então confira: 

Corretivo de camuflagem 

A pele perfeita é um dos requisitos mais procurados pelas clientes. Por isso, é importante saber como cuidar de todas as “imperfeições” dos rostos, como marcas de acne, linhas de expressão, melasmas, rugas, etc. 

Uma opção perfeita para buscar em uma loja de maquiagem é o corretivo de camuflagem. Esse produto possui cor, textura e densidade baseados nos tons de pele e clima tropical. Ou seja, é o match ideal para as brasileiras. Tudo com uma aparência natural e com alta durabilidade.

Paleta de pó compacto 

Se você quer investir na carreira de maquiador (a) ou está apenas conhecendo o mundo da maquiagem, a paleta de pó compacto deve entrar na sua lista como aliada. Afinal, sua versatilidade permite que você trabalhe diferentes partes do rosto. 

O pó compacto serve para selar a pele após a base e o corretivo de camuflagem. Entretanto, ele também dá match com um efeito bronzeador na maçã do rosto e até mesmo uma sombra nude na pálpebra. É ou não é versátil? 

Diluidor de maquiagem

Definitivamente, o diluidor de maquiagem tem tudo para ser o seu melhor amigo na necessaire. Não sabe como esse produto funciona? Ele nada mais é do que uma forma simples de salvar outros produtos de maquiagem. 

Afinal, quando em contato com pós, batons e outras makes líquidas que estão ressecadas ou há algum tempo sem uso — desde que não estejam vencidos, é claro — ele restaura e aumenta ainda mais a fixação na pele. 

Demaquilante bifásico 

Errou em alguma parte da make? Você também pode garantir agora mesmo um demaquilante bifásico em uma loja de maquiagem. Esse produtinho é um aliado na produção de pele, já que é prático de usar. Só aplicá-lo em um cotonete e remover a maquiagem, inclusive à prova d’água. 

Uma dica para encontrar o demaquilante ideal? Aposte em um produto que limpe e trate a pele em um só gesto, com soluções líquidas ricas em ativos especiais para cuidar da área dos olhos, lábios e pele. 

Paleta de sombras 

Por último, mas não menos importante, está a paleta de sombras. E como esquecê-la, não é? Esse item é responsável por engrandecer a maquiagem, depois que a preparação de pele está finalmente completa. 

Dos tons nudes até os neons, que estão em alta, fica fácil entender porque ela não pode faltar no dia a dia dos iniciantes na maquiagem. Uma dica para não errar na escolha? Opte pela paleta com tons nudes e menos vibrantes, que combinam com diferentes ocasiões e celebrações. 

Agora que você já sabe o que escolher na loja de maquiagem para começar as makes profissionais com tudo, não dá para perder tempo e deixar essas dicas para trás, não é? Aposte já nos produtos que vão fazer a diferença no seu trabalho. 


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade