Camisa: descubra todo o potencial dessa peça para inovar no look


Uma camisa é a expressão máxima de todo o estilo, humor e personalidade de uma pessoa. Se décadas atrás ela representava a formalidade de um visual clássico,  hoje o oposto é verdade. Afinal, aquela tonelada de regras sobre como você deve se vestir e se apresentar em público ficaram no passado: a moda agora é se libertar e criar as suas próprias tendências. 

Por serem plurais e diversas, as camisas se encaixam perfeitamente no look dos apaixonados pela inovação. Não importa qual é o seu estilo, quais são os seus gostos, alguma camisa vai ser capaz de compor o visual de uma maneira incrível! Aposte suas fichas nessas peças para ter um guarda-roupa dinâmico e contemporâneo. Explore as mil e uma possibilidades que elas te proporcionam.

A Baw Clothings é uma marca que valoriza a moda alternativa, sem amarras, e suas peças são ideais para você arrasar por aí em grande estilo. Na Baw você encontra diversos modelos de camisas inspirados na pluralidade das pessoas. 

Compor um visual que siga todos esses preceitos dispostos aqui é desafiador, sabemos. São diversas pressões sociais a serem superadas, e um importante processo de se conectar com você mesmo para entender o que realmente te faz se sentir uma pessoa livre, forte e autêntica.

Tecidos, texturas
Na hora de escolher a sua camisa, fique atento ao tipo de tecido com que ela foi produzida. Seja no visual, seja no conforto, esse detalhe faz toda a diferença.

Basicamente, existem os tecidos de fibras naturais, como o algodão, o linho e a seda, e os de fibras sintéticas, como a viscose, o poliéster e a microfibra. Vamos falar especificamente de dois, os mais utilizados, aqui.

A camisa de algodão é famosa pelo seu conforto. A fibra é a mais conhecida e difundida entre as naturais, além de uma das mais utilizadas em todo o mundo. Leve, macia e de boa durabilidade, as camisas produzidas com esse tecido são ideais para climas mais quentes, devido a sua respirabilidade (em outras palavras, não retém o suor do corpo). Esse tipo de camisa é menos utilizado para estampas vivas e/ou gritantes. Por isso, se você é mais chegado no “cheguei”, talvez você prefira o tecido que vamos falar a seguir.

As camisas de viscose são as queridinhas do streetwear. Isso porque são leves - o seu toque é semelhante ao da seda -, confortáveis e de boa respirabilidade (ainda que menor do que a do algodão). Além disso, é muito fácil compor visuais que misturem a viscose com outros tecidos. Mas o grande destaque desta fibra sintética é a sua vivacidade. De fácil tingimento, as estampas e cores expressas nessas camisas são muito mais fortes e intensas, criando um universo maior de possibilidades.

Estampas
Apresentados os tecidos, vamos falar de coisa boa: tem algo mais bonito que uma bela estampa? Um floral, um meme, doguinhos, rosquinhas, padrões geométricos ou étnicos e atores famosos: tudo é capaz de virar estampa em uma camisa, a criatividade é o limite. Por isso, divirta-se esbanjando entre as diversas possibilidades que as camisas Baw proporcionam!

Keywords
camisa 74000
baw 40500
baw clothing 14800
streetwear 8100
camisa de algodão 2900
camisa baw 880
camisa de viscose 880
moda alternativa 880


Compartilhe:

COMENTE!