Publicidade

5 Dicas Indispensáveis para aula de Pilates - Alunos com hérnia de disco


1. Descubra o limite articular de cada pessoa e em que amplitude de movimento ele sente maior dor e mais conforto (estabilidade articular sem dor).

2. Trabalhe a estabilidade primeiramente de forma estática.

3. Em seguida trabalhe a estabilização estática da coluna associando a mobilização dos pêndulos superiores e inferiores.

4. Realize os exercícios de mobilização segmentada da coluna vertebral controlando cada amplitude de movimento, com a ação dos estabilizadores. Ou seja, trabalha o round back, o enrolar da coluna parando em cada mobilidade, ou em cada amplitude com ação dos estabilizadores trabalhando dessa forma, estabilização com mobilização segmentar.

5. Realize o trabalho de mobilização segmentar e estabilização usando acessórios, como o rolo - gerando uma descarga sobre o rolo, diminuindo a sobrecarga no componente lombo pélvico. Também pode ser realizado a bola ou  balanc disk. O acessório irá amortecer ou diminuir a sobrecarga n região lombar o movimento de mobilização.


Sobre a Profª. PHD Eliane Coutinho e a Fisiociência®
Há mais de dez anos a Profª. PHD Eliane Coutinho fundou a Fisiociência® Pilates com o objetivo de capacitar fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, terapeutas ocupacionais e dançarinos com curso superior a desenvolver e aplicar o método Pilates na prevenção, condicionamento e tratamento de distúrbios musculoesqueléticos. A Fisiociência® é um centro de formação com marca registada com reconhecimento Nacional e tem como base formações para profissionais e atendimento ao público com o original Pilates Clássico Cientíifco®. Com formação sólida, a fisioterapeuta é especialista em Avaliação e Intervenção do Aparelho Locomotor, Mestre em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia pela UFSCar-SP e Doutora-PHD em Fisioterapia: Subárea em Plasticidade Músculo Esquelética pela UFSCar-SP com parceria com a Unicamp-Campinas e atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado no Método Pilates na USP-SP. Possui formação no Método Pilates Clássico pela linha Canadense Stott Education Program. Também é certificada em Water Pilates pela Aquatic Exercise Association (AEA), nos Estados Unidos. É membro da Pilates Method Alliance (PMA) nos Estados Unidos, maior órgão representativo do método no mundo, é membro fundador da ABRAPI (Aliança Brasileira de Pilates). Atualmente escreve o primeiro livro de Pilates Studio que será publicado em português no Brasil, pela Editora Phorte. Seus vídeos no canal do You Tube mostram a repercussão de suas aulas entre os profissionais.

Assessoria de imprensa
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade