Testei - Colágeno Hidrolisado / Beleza Líquida

Os consumidores de hoje estão cada vez mais conscientes dos benefícios proporcionados por alimentos e bebidas nutricionalmente enriquecidos.
O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo, representando cerca de 30% das proteínas de origem animal. É considerado uma proteína-chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Devido ao seu perfil específico de aminoácidos, as propriedades nutricionais e funcionais do Colágeno Hidrolisado têm sido demonstradas,  tais como:

- Na saúde de articulações, tendões e cartilagens;
- Na prevenção e tratamento da osteoporose e da osteoartrite;
- Na saúde e beleza da pele cabelo e unhas;
- No controle de peso (Saciedade). 




Colágeno e emagrecimento:


O peso em excesso é definido como ter um IMC (índice de massa corporal) superior a 25. A Organização Mundial de Saúde (2003) estima que existam mais de 1 bilião de adultos com excesso de peso no mundo inteiro, incluindo pelo menos 300 milhões que são obesos. Na Europa, existem cerca de 200 milhões de pessoas com excesso de peso.
Nos EUA, a estimativa é de 127 milhões de adultos com excesso de peso, 60 milhões dos quais são considerados obesos e 9 milhões gravemente obesos. Isto constitui um risco grave com relação ao desenvolvimento de doenças crônicas, como a diabetes de tipo 2, doenças cardiovasculares, pressão arterial alta. O colágeno proporciona a sensação de saciedade ajudando nas dietas de restrição calórica, sendo também um estimulador da secreção do GH-Hormônio do crescimento que por sua vez ajuda na queima de gordura corporal e na manutenção da massa muscular magra do corpo.

Após os 30 anos, nós mulheres já devemos pensar na pele como algo bem especial e com muita atenção, e nada como uma forcinha da natureza para ajudar a manter a pele sempre regenerada e linda.  O colágeno ajuda na prevenção de doenças, nas articulações e muito mais. O gosto não é muito agradável, meio doce e azedo, gosto mais dele em cápsulas. O ideal é tomar após uma refeição. 
A embalagem vem com 5 potinhos e cada um contém 55 ml de colágeno concentrado, sendo 8g de colágeno concentrado mais vitaminas.

O Colágeno Hidrolisado contém 20 aminoácidos, incluindo 8 num total de 9 aminoácidos essenciais. Caracteriza-se pela predominância da glicina, prolina e hidroxiprolina, que representam cerca de 50 % do teor total de aminoácidos. A concentração de glicina e prolina é 20 vezes mais alta do que em outras proteínas. Esta composição extremamente específica de aminoácidos proporciona ao Colágeno hidrolisado propriedades nutri-funcionais que não encontramos em outras fontes de proteínas.  


Em resumo, o Colágeno hidrolisado é o suporte nutricional ideal para:

  • Promover uma pele com aspecto mais jovem
  • Controlar ou perder peso
  • Evitar perda de massa muscular
  • Melhorar a performance desportiva
  • Proteger e restaurar as articulações e ossos


Fonte: http://bionetic.com.br/blog/Colageno-hidrolisado/ acesso em 13 de março 2013
x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário