Publicidade

Atenção para a validade dos produtos de maquiagem

Uma questão de saúde e cuidado.


Máscara: de três a seis meses.
Delineadores: de seis a 12 meses.
Base: de seis a um ano.
Batom, gloss e sombras: um ano.
Pó: de um a dois anos.
Pincéis: devem ser lavados com Shampoo específico ou sabão neutro e condicionados pelo menos uma vez por mês. Lavo com shampoo de bebê.

Cuidados essenciais 

I. Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e a umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.
II. Experimente separar os produtos por área. Os de pele, para os olhos, para a boca; e assim por diante. Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair.
III. Evite olho seco, coceira e excesso de lágrimas causados pelo mau uso dos produtos, cuidado e atenção as datas de validades dos makes. Ressuscitar make com soro fisiológico pode causar alergias.
IV. Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita no produto, se não coloque uma etiqueta na embalagem antes de dispensar a caixa.
V. Produtos de maquiagem abertos vencem mai rápido. Eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar. Os componentes da fórmula são alterados e podem criar fungos. O menor sinal de mudança no cheiro e na cor mostra que está na hora de jogá-la fora.


Beijos, beijinhos e BEIJÕES

Clau Jambo

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade