Publicidade

Dicas de skincare para pele seca


Ah, pele seca! Se este é o seu tipo de pele, é provável que tenha uma relação de amor e ódio. Ainda que às vezes seja um pouco desconfortável e pareça opaca, há diversas soluções para mantê-la bem hidratada e com brilho maravilhoso, como o uso de produtos a base de óleo e
esfoliante facial uma vez por semana.

Afinal, é preciso mais do que uma simples hidratação para cuidar da pele seca. Neste post, reunimos 6 dicas para você atualizar sua rotina de skincare e mostrar à sua pele o quanto a ama!

1. Lave seu rosto com água morna

Se você pensa que a água quente é sua amiga, reconsidere. Quando você eleva muito a temperatura da água na hora de lavar o rosto, estará eliminando os óleos essenciais da sua pele, o que pode deixá-la ainda mais seca. Por isso que é mais prudente usar água morna. Dessa forma, seus poros vão abrir para que os produtos de cuidados com a pele atinjam níveis mais profundos, mas sem retirar a oleosidade natural. Vale lembrar que essa dica também serve para a temperatura da água na hora do banho também.

2. Limpe a pele suavemente

Quando você tem a pele seca, utilize um limpador facial específico para o seu tipo de pele. A água micelar é uma ótima opção de limpeza sem enxágue que é composta por micelas que agem como um imã para remover impurezas profundas, além de hidratar e acalmar a pele. Além disso, como você só precisa de um algodão para aplicar e não exige enxágue, esse produto é excelente para levar para todos os lugares.

3. Use esfoliante facial semanalmente

As células mortas podem se acumular na superfície da pele, deixando-a mais opaca. A esfoliação facial pode ajudar a eliminar o acúmulo. Portanto, se você tem pele seca, experimente adicionar o esfoliante à sua rotina de cuidados com a pele. Geralmente, uma vez por semana é o suficiente para quem tem esse tipo de pele, mas só você poderá descobrir a melhor frequência ao prestar atenção em como a sua pele responde.

4. Aplique hidratante com a pele úmida

Assim que sair do chuveiro ou terminar de lavar o rosto, não enxugue o rosto totalmente. Para que a pele seca aproveite bem mais os efeitos do hidratante, o melhor momento para passar é após a limpeza, quando a pele ainda está úmida. Lembrando que a pele não deve estar molhada, mas apenas úmida. Senão, será uma meleca só e o produto não atingirá níveis profundos da sua camada protetora.

5. Hidrate sua pele pela manhã e à noite

Independentemente do seu tipo de pele, a hidratação deve acontecer pela manhã e à noite. E isso é ainda mais importante para quem tem a pele seca. Isso porque, essa camada protetora enfrenta diversos fatores externos, como poluição e raios ultravioleta, que podem danificar a barreira de hidratação da pele, aumentando a perda de umidade e a capacidade de reter umidade. Ao hidratá-la da maneira correta, seu efeito proporcionará conforto e uma aparência mais radiante.

6. Lembre-se do protetor solar

Essa dica também é válida para todos os tipos de pele, mas sempre vale a pena lembrar, não é mesmo? Você precisa levar a proteção solar a sério, optando pelo FPS 30 e reaplicá-lo pelo menos a cada duas horas. Claro, isso não significa que você pode ficar pegando o sol do meio dia todos os dias. Caso não tenha jeito, além do protetor solar, cubra as áreas expostas do rosto com um chapéu ou boné. 

Com essas dicas, agora você já pode se considerar uma profissional em cuidados com pele e incluir novos produtinhos à sua rotina para que sua relação seja só amor todos os dias. E se você acha que a gente se esqueceu de mencionar alguma outra dica neste post, aproveite para comentar e compartilhar com a gente quais as outras etapas que você faz para garantir uma pele deslumbrante em todas as épocas do ano!


KEYWORDS VOLUME

esfoliante facial 8.100

esfoliação facial 8.100

rotina de skincare 720

produtos de cuidados com a pele 320

dicas de skincare 140

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade