Como cuidar do cabelo crespo - curvatura 4C


Da série de posts sobre o Cabelo Curvatura 4C - Crespo, Crespíssimo - seguimos com posts esclarecedores e sobre o meu cabelo - cuidado pelo profissional Isaias do Salão Baroque, localizado na Vila Mariana em São Paulo/SP.

Vou relatar a você agora como meu cabelo chegou no Salão. Primeiro vamos entender a pergunta: Cabelo Crespo 4C - O que é isso?

Dando um Google: Os cabelos crespos, também chamados cabelos afro, são uma variedade de cabelos que se assemelham aos cabelos cacheados, apresentando como característica definidora a torção dos fios mais acentuada, tendendo assim a apresentarem um menor grau de hidratação natural.

Pela definição, cabelo é cabelo, certo. Crespo é a estrutura do meu cabelo, uma mistura linda da minha mãe (cabocla descendente de índia) e do meu pai (negro raiz), aí surgiu eu, jambo querendo ser negra, mas com o crespo mais lindo que eu podia ter. Haha. Me amo, me deixa.

Como o #Crespo estava antes do @salaobaroque:⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Couro cabeludo com dermatite, leve escamação, fibra sem brilho, sem corte, pontas finas e embaraçosas.

ANTES:

O que foi feito no @salaobaroque

- Cuidar do couro cabeludo com oleoterapia, ozonioterapia, esfoliação e led azul para potencializar os processos. - Ozonioterapia na fibra e no couro cabeludo;

- Nanocristalização com ácido hialurônico que tem efeito preenchedor, dá mais brilho e deixa a fibra inteira;

- Umectação.

 DEPOIS:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Resultado:

- Fibra menos embaraçosa, mais brilho, acerto de corte para harmonizar com o rosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Brilho, Maciez, Fácil de finalizar com fitagem ou twist.

- E a finalização dura mais tempo.


Só tenho a agradecer os profissionais do Salão Baroque pelo excelente atendimento, diagnóstico e resultados entregues. meu cabelo hoje está mais fácil de cuidar, com brilho, definição, saúde no couro cabeludo, e para ser  mais precisa na informação, consigo identificar também o tipo de produto que devo ou não usar nele. Esse tipo de consultoria o Isa também te dá, assim potencializa o resultado dos tratamentos feitos no salão.



Se você não leu o post sobre o salão, clica AQUI e confira. 

Assina nossa para receber por e-mail todos os posts do blog, fica ligadinha nas novidades diárias postadas aqui.

Compartilhe:

COMENTE!