Sobrancelhas "wild"

 saiba como usar e manter as sobrancelhas em um estilo mais natural 
Consultora do centro técnico Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional da beleza, explica como manter o estilo mais natural, valorizando o rosto em um visual leve e descontraído 



Na contramão das sobrancelhas alinhadas e perfeitamente desenhadas por meio de pigmentação, as sobrancelhas no estilo "wild" ou "selvagens" proporcionam um visual bem natural e jovial na harmonização facial. As influenciadoras, sempre de olho nas tendências, já estão aderindo a este look.

"Nesta temporada outono/inverno, o estilo mais bagunçado nas sobrancelhas é uma excelente opção para acompanhar uma maquiagem mais básica e iluminada", afirma Claudia Mata, do centro técnico Ikesaki. "O diferencial das sobrancelhas mais naturais é enfatizar a beleza de cada mulher. Mesmo as deixando próximas do seu formato original, é necessário dar aparadinhas estratégicas, a chamada "limpeza", para um ar ao mesmo tempo natural e harmonioso, pois cada tipo de rosto pede um formato específico", avalia.

Para manter as sobrancelhas "wild", normalmente se utiliza uma máscara de cílios incolor para organizar um pouco os fios e garantir uma aparência mais duradoura. É possível também utilizar lápis de sobrancelha para preenchê-las e deixá-las mais densas.

Se quiser remover excessos, procure um profissional de beleza. "Retirar em casa não raro desrespeita o formato natural das sobrancelhas. O designer de sobrancelhas sabe melhor do que ninguém verificar qual modelo se encaixa melhor ao formato do rosto e como realizar a manutenção corretamente", aconselha a consultora de beleza.

A vontade de cada pessoa é chave no processo de escolha do estilo das sobrancelhas. Variar entre o estilo natural ou bem marcado diversifica bastante o visual completo do rosto.

Compartilhe:

COMENTE!