Publicidade

Três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar produtos para a pele

Skincare Feminino: Três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar produtos para a pele


Segundo o levantamento mais recente realizado pela Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Há cinco anos, o setor já alcançava um volume de R$ 45 bilhões em negócios e, para este ano, a previsão do Euromonitor Internacional é de um aumento de 20,6% nas vendas de produtos como cosméticos para pele e cabelos, fragrâncias e perfumes, maquiagem, itens de higiene e cosméticos orais.

O grande equívoco, do público feminino principalmente, é investir muito em produtos de skincare, sem saber se são recomendados para seu tipo de pele e se de fato o investimento valerá a pena. Pensando nisso e com o objetivo de orientar as mulheres para este cuidado nas próximas compras, a dermatologista Juliana Santoro, especialista em dermatologia estética, listou abaixo três coisas que toda mulher precisa saber antes de comprar maquiagem e demais produtos para a pele. Veja:

  • Saber seu tipo de pele: O primeiro passo é sempre buscar orientação de um dermatologista para saber qual é o tipo de pele em questão, se é seca/oleosa/mista, se é sensível ou não e o que é recomendado usar.
  • Saber para quê comprar: Qual é o objetivo da compra? Você quer adquirir um produto para rejuvenescer? Tirar manchas? Isso precisa ser definido, porque um mesmo produto pode atuar com mais de uma função, como por exemplo, séruns, sabonetes e protetores solares que também são homogeneizadores de manchas.
  • Atentar-se à procedência do produto: Ao pesquisar um produto, preste atenção se há comprovação científica da eficácia do mesmo, atente-se também aos componentes, se existe algum estudo e/ou teste já realizado com ele e se realmente o que ele promete é entregue pela indústria. Por isso, a orientação prévia de um dermatologista é tão importante.

Vale ressaltar que cada caso é um e que a maquiagem é somente um segundo passo, um aliviador. Para manter a pele natural e saudável, invista em uma boa limpeza da pele, na hidratação e no uso diário do protetor solar.

*Juliana Santoro, médica dermatologista, especialista em dermatologia estética e responsável técnica da Clínica Santoro de Medicina e Estética avançada.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade