Publicidade

OUTUBRO ROSA: A Importância Do Sagrado Feminino Para O Autocuidado

Seios e colo precisam de cuidados e requerem produtos especiais para maior eficácia



O Sagrado Feminino é uma filosofia de vida adotada por mulheres que tem como objetivo despertar a consciência corporal e maior conexão com a natureza, entre outros aspectos. Com a rotina cheia de tarefas, agendas cada dia mais lotadas, para muitas, o autocuidado se resume à uma frequência mínima de exercícios e o básico do skin care diário.

De tempos em tempos, algo ressurge na mídia, seja um assunto ou uma peça de roupa. E assim aconteceu com o Sagrado Feminino, que foi muito forte há milhares de anos e voltou para despertar a mulher moderna do seu mundo, em uma breve pausa no lado tecnológico para cuidar-se com carinho em cada detalhe, assim como faziam as ancestrais.

Especialmente em outubro, a chamada de atenção vem para uma área específica: os seios. Neste período, eles ganham destaque em campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e o autoexame. Esses momentos são de grande importância para a prevenção da doença. Também é necessário falar sobre o autocuidado dessa parte do corpo que, assim como todo o restante, também precisa de tratamentos específicos, pois envolve a saúde e a autoestima da mulher.

Um medo chamado flacidez

É sabido por todos, e até há um ditado, que diz que “com os anos, tudo cai”. Mas, em pleno 2023, com tanta tecnologia, será que essa afirmação ainda continua sendo verdadeira? Essa ideia de que os seios vão caindo com o passar do tempo tem fundamento. Isso acontece devido a vários fatores, entre eles:

  • Uso incorreto de sutiãs;
  • Obesidade em decorrência de má alimentação, doenças;
  • Excesso de peso em decorrência da gravidez;
  • Perda de peso acentuada;
  • Amamentação;
  • Exercícios físicos feitos de maneira incorreta;
  • Falta de exercícios físicos;
  • Tabagismo;
  • Alimentação inadequada;
  • Desidratação corporal;
  • Predisposição genética

Sabemos que a idade chega e os ‘efeitos colaterais’ que vem com ela. Mas hoje em dia temos tecnologia à nossa disposição para muitas coisas, inclusive para um tratamento não invasivo para melhorar essa região. Seios e colo formam uma área íntima relacionada ao Sagrado Feminino e à sensualidade feminina, e justamente por isso que tantas mulheres têm o desejo de cuidar melhor dessa área do corpo”, afirma Daniela Moleiro, especialista em Estética Tecnológica e Íntima Feminina.

O efeito colateral secundário

De acordo com a profissional, há ainda uma outra preocupação, um “efeito colateral do efeito colateral”. “Independentemente do motivo que levou à flacidez severa nessa região, seja por perda de peso ou a chegada da idade, a mulher fica com a autoestima lá embaixo, se olha no espelho e não reconhece ela mesma”, diz Daniela.

Esse problema pode ser tratado de várias formas e é necessário ter muita atenção quanto ao ‘sentir’. “Muitos problemas psicológicos têm origem na baixa estima. Então, se encontrar uma mulher com baixa estima, que não gosta do que vê no espelho, não considere isso como uma besteira, muito pelo contrário: é necessário empatia e ajuda nesse momento, que deve ser de resgate dessa alma feminina, com acolhimento e indicação de profissionais que podem orientar da melhor forma para lidar com esse sofrimento mental”, aconselha Daniela.

 

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade