Publicidade

Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza vai abordar o cenário econômico e político para o setor no Brasil

Evento precede a abertura da maior Feira de Beleza Profissional das Américas e expande temas com participação do ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e apresentação de pesquisa inédita sobre as perfumarias no Brasil


Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente com confiança média


Está chegando a hora de conhecer as principais novidades e tendências do setor de beleza no Brasil. Mas, mesmo antes da abertura da 18ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional – os profissionais e empresários do setor poderão se deparar com informações relevantes para contribuir com a gestão dos negócios: na sexta-feira, 8 de setembro, acontece o Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza, no Expo Center Norte. 

Grupo de homens sorrindo

Descrição gerada automaticamente

Abordando temas como cenário econômico e político, gestão de marcas e experiência do consumidor, o evento também trará a apresentação de uma pesquisa inédita desenvolvida pela Beauty Fair sobre o segmento de perfumarias no Brasil. Estão confirmadas as apresentações do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e dos executivos Willian Lin e João Branco.

“Temos o compromisso com a consolidação desse segmento da economia que, além de contribuir para a autoestima e o empoderamento de milhões de clientes, também gera trabalho e renda para muitos brasileiros. Essa indústria é potente e precisa se fortalecer por meio da profissionalização”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. 

Meirelles será o responsável por trazer aos participantes insights sobre a economia e a política, mostrando além do cenário atual as perspectivas futuras. Lin fará a apresentação “Encantamento Disney”, explicando o fenômeno da marca no que tange à experiência do consumidor. Finalizando as palestras, João Branco traz um resumo da sua experiência no marketing do McDonald´s e as ações colocadas em prática para reconquistar os consumidores jovens.

Além da grade, imperdível, o evento terá um almoço de confraternização. Em seguida, os presentes terão a oportunidade de conhecer os corredores e stands da 18ª Beauty Fair antes mesmo da abertura do evento e realizar os negócios – com a expectativa de movimentar R$ 800 milhões.

O Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza é direcionado para os proprietários de perfumaria de todo o Brasil.


Consumo de itens de beleza e cosméticos


Durante o Fórum, César Tsukuda vai apresentar os dados da pesquisa exclusiva da Beauty Fair sobre o varejo de beleza. O estudo aponta que o ticket médio nas perfumarias é de R$ 88,52 - mas, consumidores de 45 a 54 anos gastam um pouco mais. Os produtos mais procurados no ponto de venda são Shampoos e Condicionadores e produtos para as unhas em geral. As vendas são planejadas em 85% das situações - mas, 88% dos consumidores acabam comprando mais do que o planejado, principalmente na categoria Maquiagem. 


A fidelidade às marcas, principalmente de coloração e maquiagem, pode mudar a partir da indicação feita pelas consultoras de vendas nas lojas. Assim, vale frisar que as especialistas influenciam a decisão de compras, ajudando na escolha. Nesse contexto, a troca não se dá por causa de preço: os clientes buscam resultados.


Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente


A pesquisa completa será disponibilizada logo após o Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza.


Sobre a Beauty Fair 

A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém parceria, desde 2021, com a Apas Show, visando aproximar a indústria da beleza do canal alimentar. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.  

  

Para mais informações, acesse: 

Instagram | Facebook | YouTube | Telegram 

#beautyfair 

 


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade