Suplementação com ômega 3 DHA pode prevenir a degeneração macular


O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

Neuronutriente ajuda comprovadamente a melhorar a saúde ocular, podendo ser usado como tratamento de doenças que afetam os olhos


A degeneração macular relacionada à idade (DMRI), é uma doença degenerativa da retina ocular que provoca perda no centro do campo de visão e ocorre principalmente a partir dos 60 anos. Apesar de ser uma doença crônica sem cura, é necessário que haja tratamento para travar o avanço da cegueira parcial. Uma forma eficiente de prevenção é a suplementação de 
DHA, tipo específico de ácido graxo da classe dos ômega 3. 

"O DHA está associado à preservação da função da retina e retardação do processo natural de envelhecimento ocular, tendo um papel fundamental na manutenção da saúde da visão. Este tipo de ômega 3 facilita a nutrição das células que protegem os olhos, evitando que doenças se desenvolvam facilmente no globo ocular, tendo, portanto, um papel importante na prevenção da degeneração macular", afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE. 

Pesquisadores apontam que boa parte das células da retina contém DHA, atuando em importantes funções estruturais e protetoras. Por isso, o nutriente é essencial para manter a saúde ocular e combater não apenas a DMRI, como também outras doenças que afetam a visão. 

"A degeneração macular tende a se agravar com a idade, assim como outras doenças oculares como hipermetropia, catarata e glaucoma, que aparecem principalmente a partir dos 40 anos. Tendo isso em mente, é importante realizar a suplementação antes desse período, para fins de prevenção", explica a Dra. Harris. 

OmegaPURE DHA é o suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 DHA já registradas no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegurando um maior conforto gástrico porque impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos. 

A degeneração macular no envelhecimento está diretamente associada à deficiência em DHA na alimentação. O ômega 3 DHA pode ser obtido pela alta ingestão de peixes de água fria, porém o brasileiro consome, em média, apenas 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 quilos. Além disso, existe a questão da contaminação dos peixes por metais pesados. A suplementação com OmegaPURE DHA traz a certeza da alta pureza dentro dos mais rígidos padrões de qualidade.

Compartilhe:

Postar um comentário