Publicidade

Encontro da BPW reune mulheres empreendedoras e profissionais de todo o país em Brasília

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
 O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

A Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil debaterá o papel da mulher para transformar o mundo


Brasília recebe na próxima semana um dos encontros mais importantes de luta pelo reconhecimento da mulher empreendedora e que ocupa cargos de chefia em empresas e representações política. Realizada pela BPW Brasília (Business and Professional Women), a XXIX CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, que é o encontro nacional da entidade, será realizada de 11 a 14 de novembro, no San Marco Hotel.

A edição deste ano é especial, com a celebração de aniversário de 30 anos da BPW Brasil e o lançamento do Fórum Mundial da Água, evento internacional que acontecerá em março de 2018. O foco do encontro será o papel da mulher no enfrentamento de desafios globais, com o tema: Mulheres transformando o mundo. Entre as palestrantes confirmadas estão Cosete Ramos, doutora em Educação e autora de mais de 50 livros.
O objetivo da CONFAM é dar relevância ao protagonismo feminino na direção de empresas, em chefias e em cargos de poder, como destaca a presidente da BPW Brasília, Cristina Melo: “Brasília estará recebendo o maior evento da Federação da BPW. A CONFAM é o evento esperado o ano todo pelas associadas”, celebra.  “E ficamos ainda mais felizes por receber este evento aqui em Brasília, uma cidade que preza por mulheres que expressam dentro do empreendedorismo e negócios um jeito peculiar de mostrar seu potencial. O magnetismo da cidade atraiu com facilidade mulheres de todo o Brasil”, completa Cristina.

Para a presidente da BPW/Brasil, Eunice Cruz, o encontro é uma oportunidade única de partilha, de troca de conhecimento e experiência entre as mulheres BPW do Brasil e do mundo. “Trata-se de um momento ímpar para as integrantes da BPW conhecerem as ações que estão ocorrendo em todo o mundo. As mulheres estão transformando o mundo, e a BPW tem contribuído positivamente para que isso ocorra, por isso é importante termos este momento de compartilhamento de ideias e inovações para o crescimento do protagonismo feminino”, esclarece a líder nacional da entidade.

Programação - Durante os quatro dias de CONFAM, as associadas da BPW poderão trocar experiências, compartilhar ideias e conhecimentos. Já no primeiro dia da convenção, após a cerimônia de abertura e a apresentação das delegações, as participantes do evento poderão assistir à palestra “Mulher, um ser emocional que pensa”, com a doutora Cosete Ramos, autora de livros como “O Despertar do Gênio: aprendendo com o cérebro inteiro”. Um baile de fantasia encerrará de forma festiva as atividades neste dia.

Já no domingo, ocorrerão a apresentação de trabalhos e cases de sucesso de mulheres da BPW Brasil. No terceiro dia da Convenção, segunda-feira (13), a diretoria BPW Brasília, associadas e coordenadoras de Comissões Locais, regionais e de comitês nacionais realizarão grupos de debate sobre o tema central: “Como as mulheres BPW podem transformar o mundo. Na seqüência, haverá o lançamento do Fórum Mundial da Água, a entrega do prêmio Dulce Magalhães.

O evento contará ainda momentos de muito significado histórico como a tradicional cerimônia das velas e um jantar festivo, em comemoração aos 30 anos da BPW Brasil. A Cerimônia das Velas é um ritual de homenagens da BPW criado por Lena Madesin Philips, fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW Internacional, após a segunda guerra. O objetivo da cerimônia é homenagear as mulheres que se destacam nos mais diversos ramos de atividades.

Ainda no dia 13, haverá a entrega do troféu do prêmio Sebrae Mulher de Negócio, etapa nacional, que este ano acontecerá dentro do evento da BPW. Após o encerramento da CONFAM, na terça-feira (14), as participantes do evento terão a oportunidade de fazer um passeio turístico nas cidades vizinhas de Cristalina e Caldas Novas, em Goiás.

ExpoConfam - Em paralelo à convenção, acontecerá a ExpoConfam, uma feira que será aberta ao público e terá produtos de diversos locais do Brasil à venda, como:  roupas de couro, cosméticos importados, semijoias, produtos nutricionais, mosaicos, patchwork, artesanato com azulejos Athos Bulcão e com produtos natalinos, bijuterias artesanais e roupas de couro. A abertura da ExpoConfam será no primeiro dia de convenção, sábado (11/11), às 16h30. Nos dias 12 e 13, a feira funcionará entre 8h30 e 21h, e no último dia de evento, o funcionamento será entre 8h30 e 12h. Também haverá um estande montado para os interessados em conhecer mais sobre a BPW.

Sobre a BPW - Presente em mais de 100 (cem) países, a BPW conta com mais de 40 mil mulheres associadas organizadas, unidas e em busca de negócios, defesa de direitos e promoção da paz. A entidade foi criada em 1930 na Suíça. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e não assistencial, que agrega mulheres empresárias e profissionais com ideais comuns como: aperfeiçoamento profissional; melhores condições e oportunidades na vida econômica, civil e política do país; eliminação de todos os tipos de discriminação, encorajamento e promoção das mulheres à margem do mercado de trabalho, troca de experiências e negócios.

A missão da entidade é: “Agregar mulheres de negócios e profissionais orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Também busca a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos, nos negócios, no comércio e nas profissões.
Serviço:
XXIX CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil
Data: 11 a 14 de novembro
Endereço: San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 01, Bloco A

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade