Publicidade

Como ter um olhar marcante em qualquer ocasião

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado. 

Maquiador consultor da Netfarma revela os truques para uma make impactante nos olhos e indica produtos básicos para conseguir esse efeito

Há quem diga que os olhos são a parte do corpo que mais chama a atenção de alguém. Os relacionamentos começam pela troca de olhares. Nas situações cotidianas, também não há nada como um olhar iluminado e expressivo para passar credibilidade e segurança. Por esses e outros motivos, esse segundo cartão de visitas, assim como um belo sorriso, tem que estar sempre preparado para marcar presença nas diferentes ocasiões.

“O mais importante para obter o efeito esperado com a make é optar por produtos em tons adequados, na quantidade correta e utilizar as técnicas de aplicação direcionadas para compor o efeito que se quer causar em cada situação. Alguns itens com resultado duradouro devem estar sempre na necessaire para fazer a make perfeita para qualquer evento”, declara Victor Rocha, maquiador e consultor da megafarmácia Netfarma.

Para ajudar a fazer uma maquiagem impactante, e ao mesmo tempo equilibrada, de acordo com cada situação, o especialista indica alguns itens para ter sempre o olhar marcante. Confira as dicas a seguir:

Sombra – O esfumado da Sombra faz parte da composição de um olhar atraente e que chama atenção. A técnica é permitida tanto para a make diurna quanto noturna. A diferença deve estar, na verdade, nos tons escolhidos para aplicar sobre a pálpebra. “Para o trabalho ou até um evento durante o dia, deve-se optar por tons claros acima do côncavo, cores peroladas na pálpebra móvel e um sombreado com o tom médio da mesma cor escolhida para o côncavo abaixo dos cílios inferiores”, aconselha o maquiador. Já para os eventos noturnos, é preferível usar tons escuros e o dourado, respectivamente, na mesma ordem – côncavo e pálpebra móvel. A cor média para os cílios de baixo pode ser a mesma usada à luz do dia”, compara o maquiador.

Delineador – O delineador é outro fator primário da técnica para marcar os olhos. Um traço leve e fino com uma sombra em um – apenas um – tom acima do escolhido para o côncavo, finalizado no canto externo dos olhos, vai bem para os compromissos formais do dia a dia. “Essa estratégia oferece um acabamento leve e deixa a maquiagem bem natural”, explica o consultor da Netfarma. Já para os programas à noite, recomenda-se continuar o delineado com uma linha grossa em tom escuro, preferencialmente preto, partindo da extremidade dos olhos e acompanhando o desenho da sobrancelha.

Lápis de olho – Para usar esse item a favor de um olhar acentuado, não há muito segredo. Se os olhos são grandes, o lápis deve ser aplicado na parte interna, se são pequenos, ao redor dos olhos, para dar a impressão de que eles estão maiores. Outro truque é apostar no lápis branco na parte inferior e interna dos olhos. “Essa estratégia ilumina o olhar”, garante Victor Rocha.

Máscara para cílios – Deixar os cílios bem definidos também é primordial para deixar a make dos olhos impactante. Por isso, além de escolher uma máscara de boa qualidade e longa duração, é necessário ter paciência na aplicação desse produto para que se obtenha efeito esperado, pois é preciso esperar uns minutinhos entre cada camada para repetir o processo. "Para os eventos do dia a dia, deve-se aplicar até umas 3 camadas, já para curtir a noite, vale passar quantas forem necessárias, mas cuidado para não exagerar, ele finaliza.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade