Professora? Sim, e com orgulho.

Hoje é comemorado o dia do Professor e como Professora trago uma homenagem aos meus ex-alunos que souberam entender, ouvir e compreender o que passei, aqueles que por algum motivo souberam seguir em frente buscando sempre a melhor alternativa para o sucesso.
Aos alunos que muitas vezes foram amigos, foram um pouco difíceis, mas, souberam dividir, somar e multiplicar alegria, conhecimento e carinho.
Nesses 10 anos como professora aprendi que o maior conhecimento e a forma de ensinar encontram-se no aluno, devemos buscar formas de ensino que ajude-os a superar as dificuldades, que os ajudem a ter interesse pelo que está estudando, confesso, não é fácil, mas não é impossível.
Se tive e tenho dificuldades? Sim, várias, mas elas não não o suficiente para abafar meu desejo de ensinar e buscar novas formas de lecionar.
Ao longo desses anos lecionei desde 3ª série a Ensino Médio, diversas matérias - Ensino Religioso, Ética, Português, Matemática, Física e até PD, mas sou formada em Geografia e claro que também dei aulas de Geografia, na maioria dos anos. De Brasília à São Paulo, de Professora Claudete, Professora Clau e Pro, sigo meu caminho de colaboradora de opinião. Vamos Brasil - chegamos lá..confie..lute...mude...

Aos alunos com carinho





















x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário