Ontem tivemos uma tarde de Beleza com muitas dicas, tudo isso com a iniciativa da Adriana Lima do Blog Sacoleiros de Luxo parceira e amiga, que no mês de Julho viu que no Groupon foi lançado a promoção do Instituto Embelleze de um Workshop de Beleza: Autopenteado + Autoescova + Apresentação pessoal + Design de sobrancelha + Automaquiagem, e claro que aproveitamos bastante.
Material para o evento: Produtos de maquiagem, escovas, secador, pinça, toalha e muita disposição de aprender.
Material para o evento: Produtos de maquiagem, escovas, secador, pinça, toalha e muita disposição de aprender.
Segue uma postagem com muitas dicas e bastante imagens...se joga..comente e participe.
Primeiro passo - Iniciamos como todo curso com a apresentação da turma e fiquei encantada com a diversidade de pessoas e profissões - adolescentes, jovens e senhoras; blogueiras, donas de casa, estudante, servidora pública, terapeuta e professoras. Então me senti a vontade nesse grupo. Todas interessadas em aprender mais sobre beleza e colocar em prática, claro.
A turma
Segundo passo - Dicas para uma boa escova:
- Lavar bem os cabelos;
- Ter cabelos sempre bem hidratados;
- Tentar lavar os cabelos com água fria, pois fecha a cutícula e as glândulas sebáceas, evitando cabelos oleosos demais na raiz e seco nas pontas;
- Usar um bom defrizante ou leavin;
- Retirar cerca de 70% da água do cabelo;
- Fazer uma boa divisão das mechas; e
- Usar uma escova termomodeladora.
Importante no processo de lavagem: A ordem dos produtos para um ótimo resultado é esse - lavagem com dois ou mais mãos de shampoo, máscara de hidratação massageando por 5 minutos, após enxágue passar condicionador para selar as escamas do cabelo e após retirar todo o produto passar um bom defrizante ou leavin e pronto para a escova.
Depois das dicas - mãos à obra
Após cabelos bem lavados e escovados, vamos para o terceiro passo:
Terceiro passo - Design de sobrancelhas:
- Importantíssimo identificar o corpo, meio e fim da sobrancelha;
- Identifica o centro da boca;
- Com um lápis marque do centro da boca ao externo do olho - os dois lados;
- Depois marque o centro da sobrancelha localizando o centro da boca ao centro do olho;
- Marcar o início da sobrancelha pega o lápis achata a parte da aba do nariz (do lado a mais gordinha);
- Importante identificar também se a sobrancelha é redonda, arqueada ou reta;
- Após esse processo pode retirar o excesso de pêlos - na parte de baixo siga uma linha até o fim, retirando um por um, depois volte na mesma sequencia e os de cima apenas os transparentes;
- Se prefere retirar com cera não esqueça de passar protetor solar após a retirada - isso evita que a área fique escura.
| Sobrancelhas marcadas |
Outra dica legal é que você pode usar um molde para marcar a sobrancelha e após isso é só retirar o excesso - faça sozinha e ainda economiza, no meu caso R$ 20,00 a cada 15 dias. Os moldes tem a venda em casa de cosméticos é só encontrar o seu.
E que tal recuperar os pêlos e ainda modelar as sobrancelhas com rena? Acho que como eu, algumas pessoas não conhecem para que serve a rena, então segue - recupera os pêlos que já não nascem mais e ainda modela as sobrancelhas. Vivendo a aprendendo. Dependendo do nível e estado das sobrancelhas é preciso reaplicar após 3 meses.
Foto 01
| Modelo na foto: Adriana Lima |
Foto 02
Foto 3
Foto 4
O processo é bem simples:
- Com um moldem para sobrancelha (foto 01);
- Passa a rena com cuidado para não borrar (foto 02);
- Após marcar as duas sobrancelha aguarde 30 minutos (foto 03); e
- Retire o excesso com água e veja o resultado (foto 04).
Quarto passo - A parte da automaquiagem segue com dicas bem simples:
- Limpeza, tonificação e hidratação da pele;
- Protetor solar, se não for usar uma base com fator de proteção;
- Corretivos coloridos de acordo com o que quer corrigir - manchas da idade, espinhas, olheiras e etc;
- Corretivo na cor da pele;
- Base da cor da pele - no caso da minha oil free e de efeito natural - sempre;
- Pó compacto ou translúcido;
- Blush - sempre respeitando o modo como passar;
- Sombras de acordo com seu gosto, festa, ocasião e afinidade; e
- Finalizando com um batom ou gloss e prontinho é só sair e arrasar.
| A simpática Luciana |
Adriana maquiando a Daiane do
| Cílios da Luciana, usando a máscara da Eyeko |
- O penteado varia com ocasião, o cabelo e claro o gosto;
- Esses ensinados pela Iolanda pode ser feito por você mesmo;
- Importantíssimo - sempre ter em mãos uma pomada modeladora, a indica pela professora é da Bioextratus;
- Segue alguns exemplos - penteado moicano, trança transversal, rabo de cavalo com efeito, banana e etc.
Agradecimentos:
- A Professora Iolanda do Instituto Embelleze - super atenciosa, dedica e simpática.
- A Adriana Lima pelo convite e oportunidade de mais uma vez fazer um curso juntas.
- A Luciana por me ceder a direito de publicar as fotos dela.
- A Daiane do Blog - Girl Livingin Fashion, mais uma blogueiras de Brasília uhuuu.
- E ao Instituto Embelleze de Taguatinga-DF pela promoção, profissionalismo e excelente atendimento. Preciso de uma promoção dessa a cada 2 meses.
Nessa postagem preciso dedicar um espaço para falar da Professora Iolanda - jovem, simpática, antenada, conhecimento e tem autoridade no que fala. Respondeu todas as perguntas com seriedade e profissionalismo. Em 6 horas de curso passou o básico de toda a proposta do evento - autoescova, automaquiagem, autopenteado, imagem pessoal, sobrancelha e muito mais.
É formada no Instituto Embelleze em Maquiagem, Manicura/Pedicura, Cabeleireira, Design de sobrancelha, Hair Style e continua se aperfeiçoando.
Essa postagem é só um resumo do que aprendemos e estou preparando postagem do passo a passo de uma Carga de Queratina pós mechas feita no curso...aguardem.














61 Garotas comentaram:
Vc simplesmente Arrazou! amei mt mt mt
www.meninaineligentedesalto.blogspot.com têm posts novos
Uaaauuu...show de bola esse post, varias dicas legais! O blog está de parabéns!
O curso foi além do que eu imaginava, fazendo uma comparação ao curso do senac, sinceramente a embelleze da show, sem falar na professora Iolanda, sabe muito e ensinou com simplicidade e simpátia.
Quer fazer um curso de maquiadora profissional? Corra agora pra embelleze.
Estou encantada desde o momento que liguei para marcar esse workshop o atendimento das meninas no balcão e em sala de aula.
Esperem que gostem pois eu amei..bjks meninas
Muito grata clau por mais um evento de sucesso juntas.
Achei liiindo o penteado no cabelo da menina ruiva. Babei aqui!
Obrigada pela visita no blog!!
Beeeijos!
http://laryun-makeup.blogspot.com
Fiquei com vontade de ter ido! Tá parecendo que deu pra aproveitar bem né? Aprendeu muita coisa? Conta pra gente.
Que pena que eu perdi essa =/
Outras oportunidades virão.
Parece que foi muito divertida a tarde de vocês. Aprendeu a fazer essa trança linda? Apaixonei por ela *-*
Beijos
Obrigada Cintia.
bj querida
Valeu Quellen, volte sempre.
bjim
Adriana vamos ainda em vários eventos e a Feira Beauty Fair nos espera.
Bj
Realmente Lary show de bola e o cabelo ajudou tb.
bj
Liz,
Obrigada querida, aprendi muita coisa, principalmente sobre penteados e sobrancelhas.
bj
Silvia,
Pode deixar que oportunidades não faltarão mesmo.
bj
Adorei o post Ahazou!!!!!!!!!
Beijos!
Nath!
http://beautybynath.blogspot.com
Oi querida, tudo bom? Estou passando para agradeçer sua visitinha & seu comentário!
Volte sempre, adoro ver você lá!!!
Te desejo uma otima semana!
Beijinhos, fique com Deus!
Daniela
Blog: http://blablablaweb.blogspot.com
Twitter: @BlaBlaBlaWeb
Adoreeeeeeeeeei esse workshop, sempre quis participar de um :B
Brigadao pelo apoio la no meu blog viiu? *-*
Bjbjbj
beelezanamesa.blogspot.com
Oie Clau, que trabalho maravilhoso hein menina, amei, amei!!
Vim retribuir a visita e já estou seguindo com minhas duas contas ;) seja mto bem vinda no meu bloguito.
bjiimm e ótimo domingo
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com
http://muslimahfashionn.blogspot.com/
flor adorei o seu blog e esse curso da embelezze hem?! uma beleza :)
adorei já estou te seguindo da uma passadinha no meu beijos
http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/
Nossa que legal!!
Esse workshops sao sempre muito bons!!
Dicas muito legais, e penteados bem diferentes e bonitos, gostei da trança embutida de lado *---* Liinda d+!!!
Obrigada por me seguir!!
Estou te seguindo também ^^
Volte sempre!!
Beijos
bloguedatety.blogspot.com
Nossa, O design de sobrancelhas na verdade é quase uma micro cirurgia para nós designers não é mesmo!??!?
uhsauhsuauhsuahsuha
Bjos.
que legal =D
\o/
Arrasou
Big Beijos
Paula Behs
www.mamaecuidadagente.blogspot.com
Oieeee
Que legal esse evento hein....
Bom domingo
Bjos
http://coisasdaalline.blogspot.com/
Ah, virão mais oportunidades <3
Beijos!
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/
Que gostoso a gente sempre aprende e se diverte ao mesmo tempo né Clau e conhecemos novas pessoas tudo de bom!
Bjos!
Que dia tudo heim, é dia de princesa??
Adorei
Ótimo domingo
Beijos coloridos!
Oi Clau,
Ficou super legal! Pensei que ia ficar super forte, mas qd tirou o excesso ficou lindo!
Um ótimo domingo!
Bjs,
www.garimpus.com
Que blog interessante, amei. Minha primeira vez por aqui.
Ale
Que legal deve ter aprendido muita coisa...
Bjss querida e um maravilhoso domingo!
http://www.toutlamour.blogspot.com
Oiii Clau!!!
Adorei seu blog!!! Que show os penteados!!! Amei o da trança lateral!!!!
Ja estou seguindo tb viu!!
Bjãooo
http://christimb.blogspot.com/
clauzinhaaaa....que beleza sâo esses workshops néammm?? eu adoro e as sobrancelhas definidas que chique hein...goxtiii!! bjs clazuinha..obrigada pela visita la no meu cantinho... bj bj
Parece ter sido super legal.. adorei as fotos!
Beeeijo!
www.blogmundoparalelo.com
Nossa, amei as dicas!
E esse penteado no cabelo vermelho ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Beiijos
http://esmaltemaniak.blogspot.com/
Muito show hem!!!
Adorei as dicas!
Obrigada por compartilhar!
bjos
genteeeee do ceu.... que tudooooooooooooooooooooooooo
adorei
beijos
oiews...Clau,
Também adorei te conhecer e devo dizer que AMEI seu blog, TUDO DE BOM AQUI!!!
Como faço pra te seguir pelo blogspot?? Não conseguir encontrar o seguir.
b-jim
_Daiane ;*
http://girlslivinginfashion.blogspot.com/
Seu blog é lindo, adorei! Obrigada pela visitinha!
http://sutiadeorelha.blogspot.com/
AAAA já conseguir seguir aqui ;*
bjoo
Nuss, que tudo! Amei a parte das sombrancelhas... estou precisando dar um jeito na minha...
Amey o post! Literalmente!
Bjks.
Fabi
www.bellanefertiti.com.br
Oi, Clau!
Excelentes dicas!!
Adorei o seu blog e já to seguindo!
Se quiser me visitar e seguir tbm, ficarei mto feliz!!
Bjokas
Carol
http://www.comprologoexisto.com/
Adorei este post,varias dicas legais! O blog está de parabéns!
Amei o post! Tantas dicas e fotos, ficou super legal!
Parabéns e sucesso com o curso ;)
Beijos!
ameiii! blog tudo de bom!!
beijo
www.wcfeminino.com.br
Olá!
Conheci teu blog agora e adoreii :)
Parabéns pelo post, ótimo!
Beijoca
http://relatosedescobertas.blogspot.com Passa lá :)
Bom dia.
Poxa, que legal. Aqui em Natal - RN tem um Instituto Embelleza. Depois vou me informar mais acerca dos cursos!!!
Mostrando look no BDC. Passa lá!!! ;)
=**, Jowzinha
OI Clau, vc arrasou aqui hein, parabéns!
Amei sua visita no meu cantinho... te convido a participar de todos os sorteios (se ainda não estiver) tem 1 super kit Sanremo q vai até dia 24, sorteio da kert e kanitz. Espero vc!
bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
nossaaa
que workshop legal!!!
eu não sabia que existia molde de sobrancelha não!!!! eu tiro a minha no cabeleireiro 1x por mês com cêra... não curto mto pq a pele fica flácida, mas como nao tenho tempo é o unico jeito de durar bastante... só que as vezes passa de 1 mês e eu fico desesperada...vou procurar esse molde pra ver se me quebra um galho!
beijo
Nossa, mto legal, qria ta junto.
uahsuahsuh
Essa trança lateral ficou linda demais...
Deve ter sido ótimo mesmo!
beijos
www.decaronanamoda.com
oi Clau
vi as fotos no blog da daiane e bim aqui ver o post inteiro
nossa adoro a embelleze há tempos mas depois da experiência de vcs passei a curtir mais a marca
ótimo post
bjs
estilorosa.blogspot.com
Que curso incrível. Amei, ele é super completo né?
Tem sorteio de um cleasing & polishing tool da Sigma lá no meu blog. Participe!!!
Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/
Layouts gratuitos para o seu blog, + tutoriais super bacanas.
Siga já, com 80 seguidores postarei o primeiro layout.
http://www.layoutsnovaperspectiva.blogspot.com/
Adorei o post uma aula de tudo o que se pode fazer para ser mais bela.
Baphonico.
Beijos
eu adoreiiiii as fotos,super legal o curso tbm quero fazer!
beijos
//by-cah.blogspot.com
Olá florzinha, obrigada por ter me visitado de volta viu, estou passando p/ desejar uma linda e abençoada semana. Adorei as dicas, menina, fiquei babando com os penteados do cabelo vermelho, hahaha... Parabéns pelo trabalho, muito legal compartilhar conosco as super dicas. Bjinhosssss flor! :)
http://nekopoint.blogspot.com/
Lindo post, saber como se cuidar é sempre legal!
Beijos!
derosasoalgumascoisas.blogspot.com
Ótimo post, com muitas dicas, gostei, o dia pareceu muitoo BOM!
Beijos!
Deve ter sido demais, hein? Qta dica boa! Bjão
Passando e adorando , flor achei seu blog muito fofo , as postagens são de uma criatividade ,AMEI , desejo tudo de bom e muito sucesso , que deus abençoe sua caminhada na terra e ilumine seu caminho ,Caso você deseje personalizar seu blog e mudar a carinha dele mande um email : cris.layzinha@hotmail.com ( forma de pagamento ( diferente) http://chikddue.blogspot.com/p/eu-fiz.html . E seja bem vinda sempre .
Nossa!!! Que evento legal!!! Adorei a trança de lado!!!
Beijos
Mari
www.momentomulherzinha.com
O evento deve ter sido o maximo mesmo!!!!
Também adorei essa trança viu?!
Bjos
http://embonita.blogspot.com
Que chick...adorei a sombrancelhas de rena!Otima dica!
Postar um comentário