Tem um palpite perfumado? Prêmio Atualidade Cosmética

PERFUME TAMBÉM É CULTURA: PAULISTANOS ELEGEM AS MELHORES FRAGRÂNCIAS DE 2011  

Além da votação, o público também terá a oportunidade de conhecer a história do perfume. Ação é uma parceria da organização do Prêmio Atualidade Cosmética e do Espaço do Perfume


Em setembro, os paulistanos poderão votar e eleger as melhores fragrâncias do ano, que concorrem à 19ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o “Oscar da perfumaria na América Latina”.

As categorias eleitas pelo voto do consumidor serão os troféus:
  • Escolha do Consumidor para Perfumaria Latina Feminina e Latina Masculina, 
  • Escolha do Consumidor para perfumaria Internacional Feminina e Masculina.

A votação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Espaço Perfume e do dia 23 de setembro ao dia 2 de outubro no Conjunto Nacional na Av. Paulista, ambos em São Paulo, onde os consumidores terão a oportunidade de testar todos os produtos antes de dar sua opinião.

O Espaço Perfume está localizado numa unidade anexa à Faculdade Santa Marcelina (FASM), uma das mais renomadas instituições de ensino superior de moda. Com 210m², a mostra interativa, registra 5 mil anos da história do perfume e sua relação com a moda além de curiosidades. O Espaço Perfume tem o apoio do ministério da Cultura e a curadoria de Renata Ashcar, especialista em perfumaria e autora do livro Brasilessência: a cultura do Perfume.

Cultura e perfume
Com a finalidade de difundir o conhecimento da história e importância cultural do perfume, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, em parceria com o Espaço do Perfume, promoverá, nos mesmos dias da votação no Espaço do Perfume, um ciclo de workshops e palestras gratuitas, abertas ao público. As palestras, ministradas por perfumistas renomados, acontecerão no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, e apresentarão, de forma objetiva, as famílias olfativas, além de explicar como se constrói um perfume. Esta parceria entre a organização do Prêmio e o Espaço do Perfume tem como principal objetivo, apresentar, culturalmente, a perfumaria para os consumidores do Brasil.


Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. de reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basílio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.

Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basílio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.

A premiação acontece no dia 7 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo. 


Muito legal essa iniciativa.
Vamos antecipar nossos votos? 
Qual cosmético ganharia seu voto?


x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

4 Garotas comentaram:

Ara Mariano disse...

O meu perfume preferido é o Gucci By Gucci EDP. Eu simplesmente acho esse perfume indescritível!
Outro que tenho usado é o 212 Vip, que também é delicioso!

Beijo Grande
Ara
@maoslindas

Anunciando e Reciclando disse...

Oi Clau!

Eu amo, amo, amo, amo perfume demais da conta!!!

Prefiro os que têm madeira, mas porque ajuda a fixar melhor! Gosto de perfume que eu aplico e permanece tipo, pelo menos 8 horas na minha pele. Os que deixam rastro, ao menos leve também têm minha admiração.

Quando adolescente eu era viciada naquele Givanna Baby, rosinha, daí com o tempo fui percebendo que eu tinha tendência a ficar presa, gostando só de um, mas ficava com medo de sair de linha e tals... Então aprendi a experimentar para ter vários. Já usei o Red da Giorgio Beverly Hills, é gostoso, mas com o tempo cansei, pois é um pouco atalcado, mas fixa que é uma maravilha! Ganhou meu amor o Obsession da Calvin Klein, gosto também do Couture da Moschino, e tem um que descobri mais recentemente em promoção na Sacks que é o Ferré, da Gianfranco Ferré, que tem madeira também, é muit bom para uso de dia e noite. Gostei também do 212 da Carolina Herrera, o Charme de La Perla também gostei muito. O Organza e o Absolutely Irresistible de Givenchy também gostei muito e o Paris da YSL. Enfim, se eu pudesse e tivesse onde armazenar, ahahaha, eu teria muitos e muitos perfumes mesmo.

Nossa, vai ser loucura de tão bom este evento hein... Uma pena eu não poder ir... mas então, que aproveite quem for, né?

Bjs!!!

Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)

http://vendertrocar.blogspot.com

Helana Barros disse...

Clau o meu perfume preferido é o J'adore é maravilhoso, ganhei do meu pai uma vez e desde então todo ano meu namorado me dar de presente, não fico sem.
Mas acho que essa votação deve ser de perfumes nacionais né?

HB

Lucia Souza disse...

Um perfume nacional eu nao conheço.
Eu indicaria um colonia do Boticário: Floratta in Blue.
Internacional: sem ser fiel a nenhum...Angel, Romance, Dolce&Cabanna, Bvlgari, Ungaro e outros mais.
Beijos