Seu corpo e o decote ideal

Vamos falar de decote nesta sexta-feira e já pensando nos eventos e baladinhas do final de semana, não importa para onde você vai, se é para um almoço com a família no domingão, vai sair com o marido ou namorado para uma festa formal ou uma simples baladinha, se resolveu simplesmente sair com as amigas para um passeio no shopping ou parque.  Se liga nestas dicas de como usar o decote a favor do seu corpo e saia pra arrasar.

Tem dicas de cada um combinando com seu tipo de corpo  e as ocasiões que se deve usá-lo.

Iniciando com essa citação da Estilista Michelle Diniz 
 
 "O poder que o decote exerce sobre as pessoas, é capaz de atrair olhares, hipnotizar, despertar os sentidos, provocar reações… positivas e negativas também, que influenciam diretamente sua imagem pessoal. Por isso alguns aspectos devem ser observados ao escolher quais são os mais indicados para o seu corpo, os que combinam com seu estilo e muito importante, se está adequado para a ocasião".

Se seus seios são volumosos ou pequenos, se você tem os ombros largos ou estreitos, não importa, pois há um decote perfeito para o seu tipo de corpo. Vamos as dicas de como escolher o modelo certo e com o recorte adequado, você ganha equilíbrio e proporção, e a produção fica linda.

Dicas da consultora de moda Ana Cury e da Estilista Michelle Diniz. Siga as dicas das especialistas e destaque o que você tem de mais bonito!
  
Acerte na escolha do decote 

Decote em V- Ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta. Para mulheres baixas ou acima do peso é o recorte ideal. “O modelo também é indicado para quem tem seios volumosos, pois ressalta o colo”, comenta Ana.
É o mais democrático dos decotes, ficam bem em todos os biótipos. Ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta. Serve para todos os tamanhos de seios. Michelle Diniz.
Decote em V aberto - Também ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta, sua forma mais aberta valoriza o colo, o que é muito legal para as mulheres do tipo Oval e Triangulo porque amplia a sensação visual dos ombros. Também serve para todos os tamanhos de seios. Michelle Diniz.

Decote em V profundo - Fica bonito em mulheres com seios firmes, por ser um decote ousado requer constante atenção à postura. Não deve ser usado em qualquer ocasião e jamais o use para trabalhar. Valoriza o colo, alonga o pescoço, a silhueta e disfarça o tamanho dos ombros. Mulheres com seios grandes devem descartar este tipo de decote. Michelle Diniz.

Decote quadrado - Reduz os ombros largos e disfarça seios muito grandes. Ideal para mulheres mais cheinhas. Já as magras devem evitar o modelo, que evidencia a falta de curvas.
Reduz a largura dos ombros e chama atenção para o colo. Desvia o olhar da região da cintura favorecendo o biótipo Retângulo e Oval.  Quem tem seios grandes podem usá-lo porque quebra o volume do colo. Michelle Diniz.

Decote cigano ou ombro- a-ombro - Esse modelo valoriza e expõe os ombros e o colo. Detalhes como o tecido franzido e os babados dão volume na parte da frente, por isso, são perfeitos para quem tem seios pequenos ou médios. Mas quem tem busto volumoso deve evitá-lo.

Segue a linha da clavícula, formando uma linha horizontal nesta região, valoriza os ombros deixando-os maiores, e por deixá-los expostos fica muito sensual, mas requer atenção a postura para não ficar deselegante. O franzido é uma ótima solução para quem tem seios pequenos. É ideal para as mulheres do biótipo Triangulo. Michelle Diniz.


 Decote canoa - Valoriza a região do colo, ombros e o pescoço. “Fica ótimo em mulheres com quadris largos, pois os ombros e o colo ganham destaque e dão equilíbrio ao look”, ensina Ana.
 Este decote amplia o tamanho dos ombros, é uma ótima solução para quem tem quadris largos, pois ajuda a equilibrar a silhueta. Valoriza o pescoço e a nuca. Ideal para seios médios, para os pequenos deve observar se não parecem achatados, já os grandes devem evitar se o modelo da peça cobrir o colo. Michelle Diniz.

Tomara que caia - Esse decote valoriza os ombros e o colo. E, como não possui alças, também valoriza os seios. Justamente por isso, fica bem em mulheres com ombros estreitos, seios médios ou pequenos. E atenção: esse tipo de decote deve ser usado apenas com sutiã tomara que caia.
Os modelos com bojo estruturado, mesmo que internamente, acomoda e modela melhor os seios, evitando que fiquem achatados. Valoriza o colo e amplia os ombros. Este decote fica melhor em mulheres com seios médios, já os seios grandes podem ficar espremidos formando pneuzinhos indesejáveis. As gordinhas ou com cintura grossa devem evitá-lo. Michelle Diniz.

Decote frente única - Por afunilar em direção ao pescoço ajuda a diminuir os ombros ao criar a sensação de uma ponta de triangulo, porque deixa a linha do quadril ser a parte mais larga do corpo. As mulheres com o biótipo Triangulo não deve usar este modelo. Use-o com sutiã adequado para valorizar os seios, independente do tamanho deles.
Decote redondo -   Básico e discreto pode ser usado em qualquer tamanho de busto. Este decote não interfere em nenhum biótipo, o que vale neste caso são as informações que a blusa ou vestido trouxer, como estampas, laços, babados, franzidos, tipo de cava ou manga. Michelle Diniz.
Decote em U - Básico e discreto pode ser usado em qualquer tamanho de busto. Este decote não interfere em nenhum biótipo, o que vale neste caso são as informações que a blusa ou vestido trouxer, como estampas, laços, babados, franzidos, tipo de cava ou manga. Michelle Diniz.



Com essas dicas você não irá errar na composição do seu look. 

O decote só se tornar vulgar se mostrar mais do que deve.

Independentemente de o decote ser canoa, tomara que caia ou cigano,
você quer estar bonita e impecável, não é?
A sensualidade da mulher,
está naquilo que ela mais ama em si mesma.


Fonte de pesquisa: 

http://www.portalvital.com/beleza/roupas
http://www.parisfashion.com.br



x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

24 Garotas comentaram:

'Celle' Barkauskas disse...

- amei esse post, mto bom essas dikinhas neh, saber oq valoriza mais nosso corpo ;) Mto bom!

Bjokas sua linda e Bom final de semana,
'Celle' Barkauskas

@BlogdaCelle
http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

thais corrêa disse...

Menina!
Adorei o post!
Super explicativo e completo!
Vou repensar nas minhas roupinhas!

http://achadosdathais.blogspot.com
@achadosdathais

Isabela Ferreira disse...

Olá flor adorei o seu blog e os posts, seguindo já ME SEGUE tbm beijos

http://donna-e-bella.blogspot.com/

Mary disse...

Parabéns pelo post,ficou ótimo.O decote quando bem usado dá uma grande valorizada no corpo da mulher, sem deixar ela com um ar vulgar.

Beijos

anacarol. disse...

Eu gosto dos decotes em V , mas não sou muito fã, haha
beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Barbara Esteves disse...

Oi amiga, obrigada pelo carinho.
Nossa amei o post, dicas maravilhosas.
Ótimo fim de semana!
Beijos!
Fique com Deus.
http://barbaraestevesmakeup.blogspot.com

!! Feminina e Vaidosa !!! disse...

geintemmmm
que post mais super hiper mega completérrimo!!!
Amei, sua linda!!!
(posso usar ele e colocar seus créditos)
please?
beijinhos e ótimo fds!!!
beijosssssss

Sacoleiros de Luxo disse...

Nossa Clau amei este post, você daqui a pouco vai criar um quadro esquadrão da moda por clau jambo hehe... e olha eu concordo com a Thais vou começar a repensar no meu guarda roupas rsrs..muito bacana.
bjks
http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com/

Ana Duarte disse...

Gostei muito de suas dicas!!!
Nunca sei qual o decote ideal, para meu corpicho!

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Que maravilha de post!!!
Adorei!

Beijos, ótimo final de semana!

Clau Jambo disse...

Simone,

Obrigada pelo carinho.

Ótimo fds pra ti tb.

bj

Clau Jambo disse...

Ana,

Que bom que gostou.

:)


Bjs

Clau Jambo disse...

Adriana,

Obrigada pelo carinho, mas estou longe disso... fiz pesquisas e vou deixar para os estilistas.

bj

Clau Jambo disse...

Bárbara,

Valeu querida.
Que bom que gostou.

Ótimo fds pra ti tb.


Bjs

Clau Jambo disse...

Celle,


Obrigada pelo carinho e volte sempre.

bj

Clau Jambo disse...

Thais,

Tb dei uma geral nas minhas roupas...rs..

bj

Clau Jambo disse...

Ana Carol,

Tb não gosto de decotes em V pq tenho o pescoço grande demais..rs..


Bjim

Clau Jambo disse...

Mary,


Valeu, tb acho que o decote valoriza mesmo a mulher quando bem usado, claro.

bj

Clau Jambo disse...

Isabela,


Retribui o carinho.

Obrigada.

Bj

Clau Jambo disse...

Josiane,

Pode usar sim, coloquei no fim do post as referências é só citar a fonte.

bj

Helô Bomfim disse...

Boas dicas, agora só preciso descobrir o formato do meu corpo rs.
Beijocas

cristmart09 disse...

Oie Clau, de todos os decotes pensei que só o decote v me favorecia e com esse post vi que tem outros tipos de decotes que disfarçam os quilinhos a mais rsrrsr
Bjss!!

Clau Jambo disse...

Helô,

Acho que toda mulher devia ler post assim, as dicas são boas mesmo.

bj

Clau Jambo disse...

Cris,

Acho que todos os decotes ficam bons em mulheres que saibam explorar o que tem de melhor.

bj