Publicidade

O biquíni ideal para valorizar seu corpo


Elásticos apertados ou calcinhas de amarrar com cordão curto evidenciam eventuais gordurinhas localizadas.
Biquínis muito pequenos podem deixar a aparência um pouco indiscreta. Confira as dicas de como valorizar seu corpo com o biquíni correto.

Se preferir maiô compre-o um número maior.
Cuidados com o biquíni:
  1. Não lavar em máquina.
  2. Não lavar no banho.
  3. Lavar na mão com sabão neutro e água fria.
Seios pequenos - sutiãs com bojo, tops com detalhes que dão volume aos seios, com babados aplique, miçangas ou drapeados. Estampas com formas arredondadas na parte de cima. Sutiã no estilo tomara que caia, só que torcido, ara evidenciar o decote.
Evite: peça superior com bojo maior que os seios, alças largas, tomara que caia.

Seios grandes - alças que dão sustentação, sutiãs com armação sem enchimento ou de tecido duplo. Tops lisos, listras verticais ou estampa de cores neutras.
Evite: cores ou estampas chamativas, top cortininha pequeno ou tomara que caia, estampas miúdas ou de formas arredondadas, top frente única que pode machucar ou pescoço.
Aposte nos estilos
Floral – clássico do verão, estampas grandes.
Navy – listras e detalhes com motivos náuticos, como âncoras e nós.
Bicho – estampas que imitam pele de animais.

Quadril largo – calcinha com lateral mais grossa, tops estampados ou com detalhes que atraiam a atenção para a parte de cima. Modelo frente única ou tomara que caia, que aumenta os ombros deixando a silhueta proporcional.
Evite: elásticos muito apertados na calcinha.
Quadril estreito – calcinha com detalhes na lateral, laços, babados ou miçangas, cores fortes e estampas chamativas. Modelos com laterais fina, como os de amarrar.
Evite: calcinhas grandes demais, cores escuras, especialmente nos modelos lisos.

Pernas curtas – modelos cavados ou com a lateral bem fina, parte de baixo de tons neutros ou nude que não “cortem” a silhueta ao meio, achatando as pernas. Top com cordão frente único, que deixa o tronco proporcional às pernas.
Evite: peças largas com faixas, calcinha muito baixa, pois aumenta o tamanho do tronco.

Barriguinha – calcinha com o cós mais alto, cores neutras na parte de baixo, top com sustentação reforçada, que levante os seios e crie um espaço maior entre peito, barriga e quadril.
Evite: modelo com detalhe na região do quadril, calcinha de amarrar, top cortininha que atrai a atenção para a área do abdome e barriga.

Costas largas – sutiãs com alças retas, eles formam duas linhas verticais nas costas alongando-as. Calcinhas com detalhes que desviem a atenção para a parte de baixo.
Evite: modelos presos no pescoço, como frente única ou tops tomara que caia, que alargam os ombros, acentuando o problema.

Pouca cintura – calcinhas com detalhes na lateral, maiôs engana-mamãe (sutiã e calcinha unidos por uma faixa frontal) ou com listras na diagonal. Sutiãs estampados, coloridos ou com detalhes que destaquem os seios.
Evite: peças lisas ou com corte muito reto, que só evidenciam a falta de cintura.

Aproveite os últimos dias do Verão.
Não esqueça do chapéu e óculos de sol.
Bijus – esqueçam os brincos e anéis de metal, além de aquecer sob o sol, alguns podem oxidar. Praia combina com materiais mais descontraídos – pulseiras de acrílico, madeira ou osso. Colares de contas.

Beijos, beijinhos e BEIJÕES
Clau Jambo

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade