Publicidade

31 Respostas sobre Make

“O make perfeito é aquele que é confortável,
Disfarça os pontos negativos e enaltece os positivos.”


1.Qual a ordem de aplicação dos produtos de maquiagem?
Primeiro limpar, tonificar e hidratar a pele, depois siga com seu momento especial: aplique um primer, base, corretivo. Após um toque de pó, passe o blush, sombra, batom e, por fim, máscara para cílios. Use lenços que absorvem a oleosidade ou aplique o pó se, depois, a pele começar a brilhar;

2.Qual o melhor jeito de aplicar a base?
Aplicar com pincel chato ou de fibras ópticas, do centro do rosto para as extremidades.

3.Como cobrir olheiras super escuras?
Use produtos fluidos ou cremosos, com tecnologia iluminadora ou de reflexão de luz. A aplicação deve ser gradual, tire a atenção das olheiras valorizando sobrancelhas e cílios.

4.Como escolher a base ideal?
As bases líquidas são recomendadas para um resultado natural, com pouca correção. As densas são ideais para esconder defeitinhos, e os produtos compactos são a melhor opção para quem deseja disfarçar espinhas e manchas.
Pele acneica deve usar bases com acabamento opaco, boa cobertura e livres de óleo.
Bases minerais em pó são recomendadas para peles claras e oleosas. O segredo é espalhar vem do centro do rosto para fora com um pincel.
Para peles secas o ideal e usar base fluida. Passe camadas leves, quanto mais grossas, mais rápida a base tende a craquelar.
A tática de experimentar a base no dorso da mão serve apenas para sentir a textura do produto. Para escolher a cor certa, tem que passar no rosto mesmo. Quanto à escolha do tom, teste o produto no colo e no rosto, para que o resultado combine com o resto do corpo.

5.Para que serve o iluminador?
Ele garante toques de luz e volume na maquiagem. Experimente aplicar o produto na região das têmporas, na parte superior do nariz ou na parte superior central dos lábios. E tome cuidado ao usar a sombra branca como iluminador, prefira tons próximos a sua cor natural, só que mais claros que a pele, como o bege e o rosa-claro.

6.Como aplicar o blush em pó?
O truque clássico é sorrir e aplicar o produto com pincel nas maças do rosto, levemente. Se sentir que exagerou tira o excesso com as mãos, varrendo em direção às têmporas.

7.E em creme?
Deve ser aplicado com o toque dos dedos no pômulo, na região do osso, e, de trás para a frente, dar batidinhas até a região frontal das maças, sem esfregar nem deixar muito concentrado na parte da frente do rosto.

8.Pincéis que todo mundo deve ter?
I.Pincel para base
II.Pincel para depositar sombra
III.Pincel para esfumar lápis ou sombra
IV.Pincel para blush
V.Pincel para delineador
VI.Pincel para pó
VII.Pincel para esfumar sombra

9.Como usar pós bronzeadores sem ficar alaranjada?
Aplique levemente nas regiões do rosto que acabam naturalmente ficando mais expostas ao sol, como têmporas e laterais da testa. Pode ser passado como blush também, inclusive usando o mesmo pincel. Prefira os tons marrons ou marrons-avermelhados aos laranjados.

10.Blush é indicado para quem tem marcas de acne?
É recomendado usar versões cremosas espalhando-o suavemente com leves batidas. Dica do maquiador Fernando Torquato – experimente aplicar uma camada leve de corretivo, depois misture um pouco de blush com um pó facial leve, para que a cor não fique tão forte nem brilhante.

11.Onde fica o côncavo dos olhos e por que devemos marcá-lo com sombra?
A região do côncavo marca o final da pálpebra e o início do osso da sobrancelha. É a famosa dobrinha do olho, esfumar uma sombra neutra nessa área aprofunda e desenha o olhar.

12.Esfumar sombra é um desafio. Como conseguir um resultado profissional?
Concentre a cor rente aos cílios superiores e, com a ajuda de um pincel com as cerdas arredondadas, leve a sombra em direção às sobrancelhas e às têmporas, sempre deixando o acabamento sutil e sem marcas.

13.Glitter e sombra com partículas de brilho estão em alta?
Sim. Use na pálpebra móvel toda até o côncavo e esfume em direção às sobrancelhas. Para fixar o glitter, aplique uma camada de gloss transparente nas pálpebras. Já as sombras brilhantes podem ser aplicadas por cima de uma camada leve de hidratante.

14.Como as sombras coloridas devem ser utilizadas para o resultado ficar sofisticado?
O segredo é fazer uma base com tons neutros, como marrom ou preto, e aplicar um ponto de cor no centro da pálpebra ou no canto interno. Outra opção são cores escuras, como violeta e azul. Elas são mais fáceis de usar e podem substituir o preto do delineador ou da máscara.

15.Existem cores clássicas de sombra que funcionem para diferentes tons de pele no dia a dia?
De modo geral, cores como laranja, pêssego, marrom-avermelhado, preto e cinza podem ser usados em todos os tons de pele.

16.Como fazer o batom durar mais tempo?
Prepare os lábios com um lápis da mesma cor do batom, o segredo é desenhar o contorno da boca e preencher tudo com o lápis, especialmente quando usar cores escuras. No caso de batons claros, prepare a boca com uma camada de base ou de corretivo.

17.Existe alguma regra para combinar cor de batom com a roupa?
A cor do batom está mais associada ao tom de pele que ao da roupa. Com roupas muito estampadas e coloridas, evite as cores vibrantes na boca e valorize os olhos. Use os tons mais vibrantes na boca com roupas que precisem ser valorizadas, como aquelas nude ou pretas.

18.Vale colocar na mesma produção batom vermelho e olhos esfumados de preto?
Depende da mulher e da ocasião, mais vale sim. É uma opção clássica e também dramática, e a mulher tem de se sentir segura para usar.

19.Pele negra ou morena costuma ficar melhor com quais tons de batom vermelho?
Na gama dos vermelhos, os puxados para o cereja são considerados opções seguras. Quem se sente à vontade também pode brincar com diferentes tonalidades e investir nos laranjas e nos vermelhos bem abertos, só não é recomendado os tons alaranjados de telha, deixam o visual antigo.

20.Qual o tempo de validade dos itens de maquiagem?
É importante seguir a validade impressa no rótulo. Isso depende dos ativos que cada fórmula contém, produtos vencidos a fórmula fica desestabilizada, o que pode provocar irritações na pele.

21.O que facilita a aplicação do delineador?
Comece fazendo um traço com lápis para em seguida preenchê-lo com o delineador. É melhor construir da linha a partir desse rascunho. Quem não tem experiência pode investir em um delineador em gel e em um pincel chanfrado, ou em uma caneta, mais fácil de manusear.

22.Maquiagem para quem usa óculos?
Sombras opacas e cor de pele, (nunca brancas) para iluminar a pele e sob as sobrancelhas. Nas pálpebras, opte por texturas acetinadas, que dão volume aos olhos mesmo atrás das lentes, e abuse da máscara de cílios. Durante o dia vá de tons neutros de sombra, como marrom, aplicados só na raiz dos cílios. Para uma maquiagem mais elaborada, use tons de azul-escuro, preto e cinza na pálpebra toda.

23.A tonalidade dos olhos pode ser realçada com algumas cores e sombras?
Sugere violeta e roxo para olhos verdes e mel. Cinza, preto e marinho combinam com olhos azuis; marrom, dourado e cobre combinam com castanhos e pretos.

24.Existe algum passo a passo básico para fazer olhos pretos marcados?
Aplique lápis preto macio na raiz inferior e na raiz superior dos olhos e esfume aos poucos com um pincel macio. Finalize com máscara preta dos cílios superiores e inferiores. Pode usar também uma sombra preta no lugar do lápis, use um pincel chato fininho ou com um cotonete.

25.Sobrancelhas ralas, muito claras e com falhas devem ser reforçadas de que forma?
Retocadas com lápis ou com uma sombra acinzentada aplicada com um pincel chanfrado. A sombra utilizada deve ter coloração próxima à dos fios do cabelo.

26.Como colocar cílios postiços?
Segure-os com uma pinça, molhe a base deles na cola transparente para cílios e coloque-os rente a seus cílios superiores. Outra dica é comprar os cílios inteiros, cortá-los pela metade e aplicar no cantinho. Mão firme é fundamental, então treine bastante e, no final, cheque se eles estão parecidos nos dois olhos. Finalize com delineador preto.

27.O formato dos olhos influencia o tipo de maquiagem?
Sem dúvida.
a)Olhos caídos – faça o traço do delineador para cima. Se eles são puxados, faça a linha mais reta. E, se eles são muito juntos, experimente um traço que comece no meio da pálpebra.
b)Olhos fundos – para valorizá-los use máscara de cílios e lápis bege para a raiz interna. Além disso, vale investir em um desenho de sobrancelha que erga o olhar e em sombras de cores claras – bege com brilho e tons pastel opacos, como verde e malva.
c)Olhos redondos e grandes – opte por tons escuros. Passe a sombra criando um desenho amendoado (que ultrapasse um pouco o canto externo do côncavo). E use lápis preto na parte interior da raiz dos cílios, nunca na externa.
d)Olhos pequenos – podem ser realçados com sombras de tonalidade média e escuro no canto externo superior e lápis contornando por fora a raiz inferior dos cílios. Para uma produção caprichada, arremate com máscara e três tufinhos de cílios postiços em cada olho.

28.Curvador de cílios é útil?
Faz muita diferença, afirma o maquiador Saulo Fonseca. Curve os cílios antes de aplicar a máscara e não esqueça de trocar as borrachinhas a cada seis meses. Do contrário a ferramenta amolece e perde a pressão.

29.Como escolher a cor ideal do batom nude?
A escolha deve acompanhar o tom bege da pele. Lembrando que quanto mais claro mais volume ele dá aos lábios e, quanto mais escuro, menos volume. E não vale sair usando apenas o batom. Um blush cremoso é essencial para deixar a pele com um ar de saudável e vibrante.
Negras e morenas também devem aproximar o produto da tonalidade da pele, para que ela não salte do rosto por ser claro demais.

30.Lábios marcados como usar o batom sem mostrar as imperfeições?
Antes de começar a maquiagem use um balm hidratante e deixe-o agir até a hora de aplicar o batom. No dia a dia, passe hidratante antes de dormir e faça uma esfoliação com um produto próprio para lábios para remover levemente a descamação.

31.Dormir maquiada realmente faz mal para a pele?
A maquiagem pode se acumular nos poros e acabar provocando a formação de comedões (cravos) e espinhas. Qualquer maquiagem também pode causar irritação ou alergia, e nos dois casos um especialista deve ser consultado.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade