Publicidade

Oscar 2023: As joias mais icônicas do cinema


Saiba quais são as peças mais memoráveis das telonas

Além do Oscar ser o evento cinematográfico mais esperado por consagrar produções que farão parte da seleta lista de melhores do ano, o tapete vermelho da cerimônia é um espetáculo à parte e serve como uma vitrine para looks e joias icônicas e atemporais que chamam a atenção do público. 

Mas não é só o tapete vermelho que as peças brilham. Ao longo dos anos, as joias desempenharam um papel fundamental em uma série de filmes que conquistaram espectadores mundo afora, como o lendário coração jogado ao oceano por Kate, papel vivido por Kate Winslet, em Titanic. 

Aqui, relembramos peças famosas, emblemáticas e jamais esquecidas, mostradas nas principais produções de Hollywood e joias semelhantes que podem ser adquiridas no Brasil.

Anel solitário com 1,28 ct de diamantes em platina


Anel Cartier - Alta Sociedade (1956)

Entre as diversas joias do filmes, o anel Cartier se destaca com um diamante de 10,47 quilates com lapidação esmeralda cravejado em uma moldura de platina. A joia foi o segundo anel de noivado da atriz Grace Kelly, dado a ela por seu noivo, o príncipe Rainier III.

Colar choker pérola 4 voltas com ouro amarelo Colar choker pérola 4 voltas com ouro amarelo Colar choker pérola 4 voltas com ouro amarelo


Colar de pérolas - Bonequinha de luxo (1961)

O maravilhoso colar de pérolas da joalheria Tiffany ficou imortalizado na memória dos fãs de Bonequinha de Luxo, protagonizado pela atriz Audrey Hepburn. A peça é composta por pérolas naturais de água doce, todo banhado a ouro.

Anel serpente em ouro amarelo Anel serpente em ouro amarelo Anel serpente em ouro amarelo


Pulseira Serpente - Cleópatra (1963)

A pulseira é uma cobra de ouro decorada com rubis, diamantes e esmeraldas. A peça foi usada pela atriz Elizabeth Taylor durante as filmagens de Cleópatra, nos anos 60. 

Gargantilha vazada citrino 0,20 ct de diamantes em ouro amarelo


Colar com corações de rubi - Uma linda mulher (1990)

A atriz Julia Roberts, exibiu um magnífico colar feito de ouro 18 quilates, rubis e diamantes. A peça acompanha um lindo par de brincos também de rubi, que abrilhantaram o look vermelho, na cena em que a personagem vai à ópera. 

Gargantilha coração de rubis com 2,26 ct de diamantes em ouro amarelo Gargantilha coração de rubis com 2,26 ct de diamantes em ouro amarelo Gargantilha coração de rubis com 2,26 ct de diamantes em ouro


Colar de diamantes - Titanic (1997)

No filme Titanic, o colar de diamantes usado pela personagem Rose, interpretado pela atriz Kate Winslet, foi uma adaptação da peça original. A trama conta que a joia fazia parte da coroa de Luis XVI, posteriormente transformada em um diamante azul em forma de coração de 56 quilates, em um conjunto de outro branco e diamantes incolores. 

Colar pérola com fecho central com coral, rubis e 4.40 ct de diamantes em ouro amarelo Colar pérola com fecho central com coral, rubis e 4.40 ct de diamantes em ouro amarelo Colar pérola com fecho centro


Colar ‘B’ - A Outra (2008)

A gargantilha ‘B’, composta por várias pérolas, é uma imitação de uma peça que pertenceu a Ana Bolena, a segunda esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra. 

Gargantilha vintage com aproximadamente 20.0 ct de diamantes em ouro branco Gargantilha vintage com aproximadamente 20.0 ct de diamantes em ouro branco Gargantilha vintage com aproximadamente 20.0 ct


Colar em ouro branco - Anna Karenina (2013)

O colar em ouro branco é composto por 18 quilates, dois diamantes redondos e 683 lapidados em brilhantes. A peça foi inspirada nas camélias e estampou o pescoço da atriz Keira Knightley. 


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade