Publicidade

Maioria dos brasileiros utiliza suplementos para alimentação


Valor da indústria no mundo todo chega a movimentar cerca de US$110 bi


A cafeína é um dos estimulantes naturais mais utilizados no mundo todo. Os efeitos da substância são conhecidos há muito tempo, mas seus benefícios como suplemento para atletas e praticantes de atividades físicas só passaram a ser estudados nas últimas décadas.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), 59% dos brasileiros já consomem suplementos alimentares, cifra que demonstra um aumento de 10% em relação aos números pré-pandemia. Já a consultoria financeira Euromonitor estima que o mercado mundial de suplementos chegue à casa de US$110 bilhões.

Este consumo acontece pelos mais variados motivos, desde a necessidade de complementar a dieta até a procura por um maior desempenho físico. As propriedades termogênicas do café, por exemplo, elevam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, estimulando o gasto calórico e a perda de peso.

Um dos lançamentos mais recentes do mercado brasileiro de suplementação é o UltraCoffee, da marca Plant Power SuperFoods, da linha A Tal da Castanha. A dose extra de cafeína disponível no produto é responsável por estimular o estado de alerta e atenção que associado os demais ingredientes como as  vitaminas do complexo B, colina e TCMs C8 e C10 acrescentam mais  foco e concentração, além de melhorar o humor e reduzir a sensação de fadiga, sonolência e cansaço que podem ocorrer durante o dia.

Além de melhorar a performance intelectual, o produto ainda apresenta componentes como chá verde, gengibre, canela, cacau e a pimenta caiena que atuam de forma sinérgica, otimizando o metabolismo e a queima de gorduras, sendo ideal para quem também precisa obter o melhor desempenho em atividades físicas. 

Por trás do novo suplemento natural estão os irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho, que desde o início do negócio em 2014, buscam trazer ao mercado produtos com impacto positivo na sociedade e na saúde do consumidor. “Enxergamos a oportunidade de melhorar a experiência geral de saúde e bem-estar das pessoas que praticam algum tipo de atividade física e que buscam melhorar o desempenho cognitivo para ter mais produtividade nas funções diárias e fomos buscar, com o auxílio de experts em nutrição esportiva, o que há de melhor e comprovadamente eficaz em ingredientes”, explica Felipe Carvalho.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade