Publicidade

5 cuidados essenciais para a saúde dos cabelos quimicamente tratados

Veja como é fácil cuidar dos cabelos quimicamente tratados
Foto: Reprodução/FreePik


Algumas medidas no pré e pós procedimento evitam fios ressecados e quebradiços

Usar qualquer tipo de tintura no cabelo, fazer algum procedimento químico que envolve desde a descoloração ou até mesmo processo de alisamento e relaxamento dos fios exige uma nova rotina e um cronograma capilar que deve ser realizado para que as madeixas se mantenham saudáveis.

Cabelo saudável é aquele que independente da textura ou do tipo de fio tem brilho, movimento, maciez e é visivelmente fortalecido. A Davene separou 5 dicas que, se virarem hábito, darão ainda mais vida aos seus cabelos. Confira!

1 - Hidratação

A primeira dica é óbvia, mas nem todo mundo lembra. Para tratar os cabelos que receberam alguma química é fundamental a hidratação. Dependendo do tipo de cabelo e química utilizada, o indicado é hidratar pelo menos uma vez por semana. A hidratação prolonga a vida dos fios. Do contrário, ressecados, eles quebram.

2 - Evite enxágue com água quente

A água quente do chuveiro abre as escamas do fio e, conforme as lavagens, remove os pigmentos artificiais. Ela também pode tirar a umidade natural do cabelo, causando ressecamento e frizz. Para prolongar a duração da coloração ou do procedimento realizado, prefira banhos com água em temperatura fria ou morna.

3 - Momento Detox

O xampu detox se diferencia dos comuns por oferecer uma limpeza mais profunda. No caso dos cabelos com química, esse produto evita a presença de cloro ou outro agente sintético que possa interferir no resultado do procedimento realizado. Pensando nisso, a Davene criou o Shampoo Micelar Pure Detox Purità (47,90 reais), desenvolvido especialmente para oferecer uma limpeza efetiva sem ser agressivo à estrutura dos fios e ao couro cabeludo.

4 - Evite compostos químicos

Alguns ativos encontrados em produtos comuns podem ser prejudiciais aos fios. Por isso, é preciso estar atento à composição dos itens que se compra para cuidar do cabelo. Para isso existem cremes como a Máscara Pró Química Regeneradora Purità da Davene (59,90 reais), que além de ser voltada para a regeneração capilar, também é livre de silicones, petrolatos, corantes e parabenos.

5 - Nutrição

Para cabelos visivelmente opacos e porosos, um tratamento de nutrição é a solução para o problema! É a garantia que os nutrientes que muitas vezes são perdidos durante a química capilar sejam repostos. O recomendado é utilizar produtos desenvolvidos com esse objetivo, como a Máscara Nutritiva Super Óleos Purità da Davene (54,90 reais), que além de rejuvenescer os fios, também é composta por ingredientes naturais para não pesar no cabelo. Essa etapa deve ser inserida pelo menos uma vez por semana no cronograma.

Outra opção da marca é o Trio de Ampolas Cronograma Capilar Purità (48,50 reais), que é capaz de recuperar a maciez, força e brilho dos fios com os três tratamentos intensivos de hidratação, nutrição e reconstrução.

Lembre-se que qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados especiais e com essas dicas você já consegue manter a saúde do cabelo. Além disso, não deixe de consultar um profissional!



Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade