Publicidade

Terapeuta dá 5 dicas para manter sua casa aconchegante



Cultivar plantas, manter boa iluminação e a casa limpa e em ordem ajudam a equilibrar as energias no espaço

Chegar em casa após um dia de trabalho cansativo normalmente é sinônimo de relaxamento. O lar é o lugar para descansar e restaurar as forças para um novo dia de trabalho. O que muitos não sabem é que um imóvel pode sofrer desequilíbrios energéticos e isso influencia diretamente a vida de todos os que moram ali.

Sujeira, desorganização e problemas no subsolo são, segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, alguns dos fatores que podem provocar esses desequilíbrios. “Quando isso acontece, o imóvel se torna um local que retira a energia vital dos que estão habitando ali, sejam pessoas, animais ou plantas. O resultado é que essas pessoas podem adoecer fisicamente, emocionalmente ou terem dificuldades para realizar projetos. Um sinal claro de que isso está acontecendo é quando os moradores passam a se sentir desconfortáveis quando chegam em casa”, diz.

A especialista diz que é fácil perceber se há um desequilíbrio energético. “Quando a saúde das pessoas começa a piorar, os desentendimentos se tornam frequentes ou a própria pessoa percebe que fica emocionalmente abalada quando chega no imóvel, é porque ele pode estar ‘doente’. Até problemas hidráulicos e elétricos recorrentes podem indicar que há um desequilíbrio na casa”, completa.


Radiestesia
Uma das formas de reequilibrar as energias em um imóvel é cultivar plantas, independentemente das espécies. “Um imóvel com plantas e boa iluminação ajuda a ‘filtrar’ as energias ruins. Manter a casa sempre limpa e organizada ajuda a energia fluir. São atitudes simples que fazem toda diferença na ‘saúde’ do imóvel”, afirma Erika.

A terapeuta diz ainda que defumação, aspergir banhos de ervas ou com óleos essenciais (são naturais e extraídos de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e troncos), ouvir mantras e músicas para relaxamento são outras opções para manter o imóvel com boas energias. “Se mesmo com todos esses cuidados o imóvel continuar com energias ruins, o ideal é procurar um especialista que vai poder identificar diretamente a origem do problema e apontar tratamentos específicos”, conclui a radiestesista.

Ciência antiga
A radiestesia tem como objetivo medir e detectar campos energéticos por meio do uso de alguns instrumentos. Essa prática acompanha o homem há séculos e há relatos do uso dessa ciência há mais de 4 mil anos na China. Com esses instrumentos, o técnico em radiestesia consegue promover a harmonização e limpeza de ambientes e energias.

5 dicas para manter boas energias em casa:
- Mantenha o imóvel bem iluminado
- Mantenha o imóvel limpo e organizado
- Tenha plantas
- Ouça músicas para relaxamento ou mantras
- Mantenha bons pensamentos e boas palavras dentro de sua casa, evitando palavras negativas ou ofensivas

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade