Publicidade

14ª edição do Desfile Beleza Negra acontece no Espaço Cultural Renato Russo em Brasília



Projeto, que faz parte do calendário cultural de Brasília, estreia sua primeira edição on-line

Com o objetivo de difundir conhecimentos sobre os diferentes padrões de beleza, moda e comportamento; promover a conscientização sobre a igualdade racial no segmento da moda e reforçar a luta pelo fim do racismo, o Desfile Beleza Negra estreia sua 14ª edição no próximo dia 16 de outubro (sábado) no Espaço Cultural Renato Russo.

Em razão da pandemia do coronavírus, foram adotadas medidas sanitárias para garantir a segurança da equipe de produção e dos modelos. Uma das grandes novidades nessa edição é a transmissão online através da plataforma de streaming Twitch.TV. Dessa forma espera-se um público muito maior prestigiando o evento.

Idealizado por Dai Schmidt, produtora de moda e estudante de psicologia, o Desfile Beleza Negra acontece desde 2012 em Brasília. A produtora comenta que é a primeira vez que o evento acontece sem a presença de plateia física, com transmissão pelos canais digitais do projeto. “É algo inédito, mas decidimos produzir uma edição com transmissão online, sem receber pessoas que não sejam da produção do evento. Contaremos com todo o apoio do público, como nos anos anteriores, mas pela internet. Nesse momento é preciso agir com cautela” ressalta.

Marcas como Stylo Black, Vera Corralero, Ds Afro, Garagem Secreta (representada pela styling Nicolly Primo que promove a moda sustentável) serão responsáveis pelos looks utilizados por 50 modelos no dia do Desfile.

A 14ª edição do Desfile Beleza Negra é realizada pelo Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade com a produção do Beco da Coruja. O projeto tem fomento da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, por meio Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, apoio da Secretaria da Juventude, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Espaço Cultural Renato Russo e Centro Médico de Check Up, que realizará testes de COVID-19 nos modelos e equipe. Também conta com o apoio de Marcos Breda Astrologia e a participação especial do DJ Moises Pretinho.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade