Publicidade

Cuidados com idosos devem aumentar durante a pandemia



Especialista da Cora Residencial Senior explica os cuidados e como mantê-los saudáveis 


Mantenha o diálogo aberto

 

De acordo com Joely, é preciso manter o diálogo aberto com o idoso, reforçando a importância de determinados cuidados e porque eles devem ser seguidos à risca. 

"Quando chegou o inverno, criamos na Cora ambientes de acolhimento, com mantas, chás e outras comidinhas quentes para esquentar a todos no inverno. É preciso acolher a todos com amor e cuidado, lembrando-se das necessidades de cada um. Por isso, entre as atividades promovidas no inverno, estão as rodas de conversa, momento de todos exporem suas visões e necessidades em prol do bem-estar individual e da comunidade", finaliza a especialista.  

 

Como manter a saúde dos idosos 

 

  1. Promova uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras.  
  2. Mesmo que o idoso não tenha sede, incentive a ingestão de líquidos, como água, sucos e vitaminas, além de bebidas quentes, entre as quais chás, sopas e caldos.  
  3. Com o clima seco, é necessária a hidratação da pele, com cremes, evitando o ressecamento e sensibilidade. Este cuidado deve ser diário.
  4. Estimule o uso de roupas e acessórios adequados para a estação, que devem ser quentes e aquecidos, como gorros, toucas e meias, além do uso de mantas e cobertores durante o repouso. 
  5. Banho de sol: é essencial para que o corpo mantenha a produção de vitamina D, pois a falta dessa substância enfraquece os ossos, aumentando assim o risco de quedas. Encaminhar os idosos para o banho por 15 minutos no período da manhã. 
  6. Promova atividades (individuais e em grupo) e exercícios de alongamento.
  7. Acompanhamento médico regular, principalmente se o idoso for portador de hipertensão arterial, diabetes e condições crônicas.

 

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade