Publicidade

Garrafa térmica: descubra como esse item pode ajudar no seu dia a dia




Toda mulher bem precavida sempre anda com seu kit de sobrevivência diário na bolsa. Isso inclui uma necessaire, é claro, com toda a maquiagem necessária para o dia e alguns produtos de cuidados com a pele, além de outros itens básicos, como carteira, óculos escuros, porta moedas, guarda-chuva, espelho etc. Porém hoje vamos te mostrar um outro item menos comum, mas que a partir de hoje não pode mais faltar na sua bolsa: a garrafa térmica. Se você ficou curiosa para descobrir por que, continue lendo este texto!

Por que a garrafa térmica é importante

A garrafa térmica portátil vai ser sua amiga número um no trabalho, em casa ou na rua, isso porque ela vai permitir que você tome sua bebida na temperatura ideal em qualquer momento do dia, seja quente ou gelada. No verão, você vai ter a garantia de um líquido geladinho e refrescante por horas ou até um dia inteiro, enquanto que no inverno, você poderá armazenar seu café ou chá quente o dia todo para se aquecer e aproveitar sua bebida, não é ótimo?

A seguir, veja outras ocasiões em que uma garrafa térmica pode te ajudar:

  • Viagem;

  • Passeio no parque;

  • Acampamento;

  • Trilha;

  • Caminhada;

  • Academia.

Lembre-se que é necessário se hidratar com frequência, principalmente quando se vive em um país tropical e quente como o nosso. Se você é daquelas pessoas que têm dificuldade em tomar a quantidade de água recomendada por dia, que é de cerca de dois litros, saiba que uma garrafa térmica para água gelada pode ser o incentivo que você está precisando! Afinal, é muito mais agradável beber uma água geladinha do que uma água em temperatura ambiente. Um dos locais onde é comum se esquecer de beber água é no escritório, por isso, a garrafa térmica é fundamental para quem trabalha em um local assim.

Ademais, ela é a opção ideal para quem gosta de caminhar ou fazer trilhas, ou mesmo quem frequenta academias, porque ela promove a hidratação corporal de maneira muito mais prazerosa e eficiente. 

Como escolher a garrafa térmica perfeita

Para escolher a melhor garrafa térmica para você, é necessário analisar alguns pontos, por exemplo, se você procura uma garrafa térmica para água ou uma garrafa térmica para café, ou se prefere uma garrafa térmica inox ou de cerâmica. Além disso, é necessário prestar atenção no tamanho da garrafa térmica, uma vez que sua capacidade costuma variar de 500ml até 2 litros. Se a ideia for carregá-la na sua bolsa diariamente, as mais compactas podem ser uma opção mais interessante. Se você pensa em levá-la para um piquenique ou para um passeio em que dividirá a bebida com outras pessoas, é melhor escolher os modelos com maior volume.

Tempo de conservação

O tempo de conservação é uma das características mais essenciais a se considerar no momento de adquirir a sua garrafa térmica e isso varia conforme suas necessidades. As garrafas costumam manter a temperatura por 6 horas em média, mas alguns modelos podem durar um pouco mais dependendo do tipo de material ou tampa utilizada. Por exemplo, se você deseja saber qual a melhor garrafa térmica para manter o café quente, as opções com tampa de rosca provavelmente atenderão melhor às suas necessidades. 

Como preservar sua garrafa térmica

Para conservar a garrafa térmica por mais tempo, algumas dicas básicas podem ser seguidas, como higienizar o produto corretamente e utilizá-lo da maneira certa.

A borracha de vedação, por exemplo, deve ser lavada com frequência e deve ser trocada por uma nova sempre que apresentar avarias ou sinais de desgaste. Além disso, é necessário limpar a garrafa térmica por dentro para evitar a proliferação de bactérias ou de odores. Para fazer isso, você pode misturar uma solução caseira de duas colheres de bicarbonato de sódio com água morna ou quente e deixar de molho de um dia para o outro, isso removerá todas as impurezas e odores do recipiente.

E, então, já está convencida de que sua vida será muito mais prática e leve com a ajuda de uma garrafa térmica? Faça uma pesquisa de mercado, escolha o modelo que mais atende às suas expectativas e aproveite!


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade