Publicidade

Ikesaki reformula loja online com uso de inteligĂȘncia artificial

Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, acaba de lançar uma sĂ©rie de experiĂȘncias inovadoras em seu e-commerce. AlĂ©m de ganhar acessibilidade na lĂ­ngua brasileira de sinais por meio da plataforma Hand Talk, o site da varejista implementou experiĂȘncias inovadoras com o uso de inteligĂȘncia artificial, a fim de entregar conteĂșdo personalizado de acordo com cada tipo de navegação, em uma experiĂȘncia Ășnica para cada cliente.


 “O site Ikesaki passa a mudar para cada cliente, de acordo com seu interesse, em um processo contĂ­nuo de personalização”, explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki.

Confira mais detalhes sobre as novidades no site da Ikesaki:

  • Chat por vĂ­deo com personal shoppers - Profissionais de beleza (cabeleireiros, maquiadores, nail artists, depiladoras, esteticistas) disponĂ­veis online para tirar dĂșvidas e indicar produtos.
  • Acessibilidade em Libras – Ao entrar no site da Ikesaki, o acesso em Libras estĂĄ bem sinalizado com um Ă­cone azul e branco logo Ă  direita. Ao colocar o cursor do mouse (no caso de estar em um desktop) ou ao tocar no Ă­cone (em dispositivos mĂłveis), aparece a frase: AcessĂ­vel em Libras. A partir daĂ­, Ă© possĂ­vel clicar em cada conteĂșdo que se quer acessar e ver as informaçÔes traduzidas para a lĂ­ngua brasileira de sinais pelo avatar Hugo. A tecnologia Hand Talk permite trocar o lado do Hugo na tela, reduzir a velocidade, repetir e avaliar a tradução.
  • Lojas oficiais – Marcas como Dailus e Lola Cosmetics ganharam uma pĂĄgina personalizada dentro do e-commerce da Ikesaki, trazendo nĂŁo somente ofertas, mas tambĂ©m conteĂșdos relevantes de beleza profissional.
  • SAC via chat por vĂ­deo – A ĂĄrea de atendimento ao cliente da Ikesaki poderĂĄ tirar dĂșvidas sobre produtos atravĂ©s de vĂ­deos. A ferramenta registra 100% do contato com o cliente para que no prĂłximo contato o atendimento seja ainda mais personalizado.
  • Convidados especiais Ă s segundas-feiras – A cada segunda-feira, um profissional de destaque entra online no site e nas redes sociais da Ikesaki para conversar sobre beleza profissional.

AlĂ©m da equipe interna, a Ikesaki contou com a AgĂȘncia VĂȘnus para auxiliar na reformulação do site.

E em uma ação de prĂ©-lançamento do novo site, a Ikesaki promoveu em 23 de julho o 1Âș Ikesaki Fashion Day Digital. ApĂłs 30 ediçÔes fĂ­sicas, o tradicional evento Ikesaki Fashion Day aconteceu em uma plataforma tecnolĂłgica totalmente online, com interaçÔes hiper-realistas de influenciadoras digitais junto aos estandes 360Âș das marcas expositoras D’agua Natural, DNA Italy, Eico, Eleve Life, Fhaces, Kiss New York e Le Postiche.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade