Blusa de inverno: saiba como se vestir com estilo nas épocas mais frias do ano

“No inverno ficamos mais elegantes”, é uma frase muito comum quando as estações mais frias chegam. Mas, muitas vezes, ao nos vestirmos, acabamos apenas acumulando peças quentinhas e até abandonando nosso estilo pessoal. Afinal, nem sempre é fácil estar aquecido, confortável e fashion ao mesmo tempo.

Porém, não precisa ser assim. Há inúmeros modelos de blusa feminina de inverno para garantir um look quente e estiloso para quem não abre mão de se expressar por meio da moda. E não tem muito segredo!

Em primeiro lugar, é preciso se preocupar com tecidos adequados. O algodão é o melhor tecido para todas as estações, por ser confortável e respirável. No inverno, peças de algodão podem servir para ajudar nas camadas ou serem a peça principal quando bem grossas.

E outra queridinha quando o assunto é tecido de inverno é a lã. Super quente, a lã se torna essencial naqueles dias congelantes, mantendo a temperatura na medida e sendo aconchegante. Já para criar camadas que te ajudam a manter o look feminino estiloso, é só seguir alguns conselhos.


Criando looks de inverno em camadas com blusas femininas

Há muitas maneiras de se vestir para o inverno, mas há uma que é quase uma lei da moda: roupas em camadas. No entanto, nem jeans nem casacos longos são as únicas roupas para esta temporada, e você pode continuar mantendo seu estilo enquanto fazendo a adaptação ao clima.

Primeira camada: é considerada uma "segunda pele", já que as roupas ficam mais próximas do corpo para manter o calor, mas são tão flexíveis que você nem se lembra de estar usando-as.Essa camada de roupa para o frio inclui peças como meia calça ou camisa de mangas compridas.

Segunda camada: essa camada serve para ajudar na manutenção da a umidade do corpo, permitindo a respirabilidade para que a primeira camada não se molhe ou esfrie.Ela é um pouco mais soltinha no corpo, e inclui roupas como moletons, camisetas e calças em geral.

Terceira camada: é aquela que vai te proteger naqueles dias de frio intenso. Para essa camada, é preciso peças maiores e mais grossas, como casacos, jaquetas, corta-ventos, entre outras. Aqui o essencial é que ao final, as camadas não prejudiquem sua mobilidade e conforto. 

E como trabalhar essas camadas sem perder seu estilo? Simples: aproveitando a versatilidade do seu armário! Aposte em uma legging, vestido, botas de cano alto e, por cima, um casaco grosso, por exemplo.

Vestidos não são exclusivos para a primavera e para o verão. Você também pode usá-los no inverno! Escolha aqueles com mangas compridas e tecido grosso, como algodão ou lã, e complemente com um casaco. O mesmo serve para saias. Como com vestidos, escolha aquelas feitos de material mais quente e vista por cima de meia-calça ou leggings. Para os pés, botas de cano alto são sempre ótimas aliadas da moda feminina para manter as pernas aquecidas.

E então, viu como dá sim pra ficar super estilosa no frio?! Aposte nas suas peças favoritas e crie camadas de maneira confortável e cheias de personalidade! Comece com suas blusas de inverno femininas mais práticas e vá reinventando looks com complementos e acessórios em geral!


keywords:
blusas femininas - 90.500
moda feminina - 33.100
modelos de blusas femininas - 2.900
modelos de blusa - 60.500
looks femininos - 5.400
blusas de inverno - 1.300
blusa de inverno feminina - 880
look de inverno

Compartilhe:

COMENTE!