Publicidade

Como manter o autocuidado na quarentena?

 A Extratos da Terra separou algumas dicas!
Cuidar da sua saúde é tão importante quanto cuidar da sua beleza e nós vamos te auxiliar nisso

Ficar dentro de casa nem sempre é fácil, muitas vezes é comum a presença do estresse e da ansiedade, principalmente neste período de incertezas. Por isso, a atenção ao bem-estar físico e emocional pode ser uma forma de distração durante essa fase.
Confira as dicas que a Extratos da Terra preparou para te ajudar a enfrentar esse momento delicado:

  1. Exercite-se! Dessa forma, você estará cuidando não somente do seu corpo, mas também da sua mente. A atividade física ajuda a reduzir a ansiedade e fortalece o nosso sistema imunológico, que nos ajuda a combater melhor às doenças. Muitos exercícios são possíveis de se fazer em casa.

  1. Alimente-se de forma saudável! Uma boa alimentação também fortalece a nossa saúde, melhorando o nosso bem-estar.

  1. Leia um livro! As palavras tem poder de nos transportar para qualquer lugar do mundo, além de exercitar nosso cérebro da melhor maneira possível.

  1. Converse com as pessoas que gosta! Hoje a tecnologia permite que possamos nos sentir próximos de alguém sem ao menos sair de casa. É importante que você mantenha o contato social com pessoas que gosta, contar como está se sentindo e o que está fazendo para tornar esses dias mais leves pode melhorar muito o seu estado de espírito e das pessoas ao seu redor. 

  1. Autocuidado significa dar mais atenção para nós mesmos, então tire um tempo pra você e se sinta bem com a sua própria companhia.

  1. Crie o momento skin care! Cuidar da nossa pele além de ser um grande gesto de autocuidado, também pode ser uma forma de distração durante esse tempo de confinamento, melhorando a nossa autoestima e o bem-estar.
Para auxiliar nos cuidados com a pele de uma forma leve e descontraída a  Extratos da Terra indica as máscaras faciais, lançadas recentemente elas complementam a rotina de autocuidadode forma prática e eficaz.Entre eles a Máscara Rejuvenescedora que além de iluminar e hidratar a pele também previne o envelhecimento, a Máscara Iluminadora auxilia no clareamento de manchas, uniformizando o tom da pele e a Máscara Purificante que possui ação detox, secativa e controla a oleosidade da pele.
Essas máscaras podem ser usadas individualmente ou em conjunto, deixando essa tarefa de cuidar de si muito mais divertida. São muitas opções de uso!
Cuide-se e lembre-se o mais importante é manter a consciência de que podemos melhorar mesmo estando dentro de casa! Prestar atenção em nós mesmos, cuidando da nossa saúde física, mental e emocional e das pessoas ao nosso redor é uma boa forma de superar os dias difíceis

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade