Cofre digital armazena memórias dos avós durante o confinamento do Covid-19 e cresce 25% em número de acessos


(Plataforma online armazena arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio e preserva propriedade intelectual das famílias)

Letters4KIDS, plataforma online, que armazena arquivos de áudio, vídeo e textos (cartinhas, nomeadas pelos usuários, com fatos e momentos, que os responsáveis armazenam), criada em 2019, já conta com mais de 3.000 diários digitais aumento o acesso em 25% nas últimas semanas. A plataforma, originada pela startup Letters4.com, nasceu com a missão de conectar gerações à partir da preservação das memórias das famílias, funciona como um cofre digital, que garante privacidade para os pais e familiares que desejam registrar os melhores momentos dos filhos durante a infância.

A letters4KIDS não é uma rede social, mas uma plataforma fechada e só o responsável pela conta pode aprovar remetentes e gerenciar o acesso. Quando permitidos, qualquer familiar está autorizado a enviar mensagens para o email do filho, mas sem permissão para visualizar ou interagir dentro da linha do tempo que é de propriedade intelectual da família. “A propriedade intelectual é uma herança para os filhos. Assim, como os pais deixam aos herdeiros, bens e valores monetários, no futuro também poderão deixar os cofres digitais que armazenam a propriedade intelectual de uma família”, explica Kelly de Castro, CEO e fundadora da Letters4.com.

A Letters4KIDS e o Covid-19
No momento crítico que o mundo inteiro está vivendo com a pandemia do Coronavírus, avós e parentes mais próximos estão usando a plataforma para registrar fatos e acontecimento, que servirão de base histórica para os netos no futuro. Durante a última semana o acesso na plataforma cresceu 25% em relação ao mês passado e relatos de alguns usuários registram alento no uso da plataforma, principalmente, os avós que estão confinados e isolados, sem acesso ao ambientes familiares e encontros com os netos. Um avô que usa a plataforma, o Sr. Antônio Carlos Martins da Silva, de Ponta Grossa, informa que a carta é o maior tesouro que pode deixar para a neta.

A ideia nasceu da própria CEO da Letters4.com, Kelly de Castro, que viveu uma experiência de vida motivadora para a criação da plataforma. Ela foi adotada com um dia de vida e durante a infância não tinha acesso aos melhores momentos da sua vida,  depois de adulta, presenteou a Letters4KIDS, no início da criação a outra criança, também adotada, com um espaço na internet para registro de suas primeiras memórias e depoimentos de toda a família sobre o processo de adoção. “Por isso, acredito na Letters4KIDS como um cofre de todo o patrimônio intelectual das famílias. Nossas primeiras memórias resgatam nossa origem e trazem muito de nossa missão de vida. A riqueza deste conteúdo é de um valor inestimável! ”, explica a executiva.

Como funciona
Logo que o usuário entra na plataforma, realiza um cadastro básico e cria um email em nome do filho sob o domínio letters4.com. Pronto, uma linha do tempo organizada em ordem cronológica da criança começa a ser desenhada. É com esta linha do tempo que a criança irá acessar todo o conteúdo postado pelos pais, padrinhos, irmãos, tutores ou avós, na fase adulta ou quando os pais e/ou familiares responsáveis assim desejarem. Qualquer pessoa pode fazer um diário digital, independente do grau de parentesco e idade. O acesso gerenciado pelos responsáveis e é possível convidar outros familiares para que também possam enviar mensagens, que os próprios usuários chamam de cartinhas, para o email do filho, mas sem permissão para visualizar ou interagir dentro da linha do tempo que é de propriedade intelectual da família.

Cofre digital
De forma segura e com total privacidade é possível enviar arquivos de texto, áudios, vídeos ou imagens para a linha do tempo da vida da criança. É possível criar até 4 diários de registros por família. 

Todos os planos da Letters4KIDS são vitalícios, sendo a assinatura básica com capacidade de até 100 GB de armazenamento durante toda a duração da conta, mas se precisar de mais armazenamento, há a possibilidade de upgrade para o plano de 1000 GBs (1TB) diretamente no cartão de crédito ou boleto.

A empresa prepara o lançamento do app Letters4KIDS em abril deste ano para facilitar o acesso e postagens instantâneas na plataforma.

Compartilhe:

COMENTE!