Hora de inovar - vendedoras das lojas em promotoras virtuais

Com lojas fechadas, varejista transforma vendedoras das lojas físicas em promotoras virtuais e traz área educacional para o online

Ikesaki inova usando tecnologia, criatividade e potencializando o uso das ferramentas digitais


Em meio à pandemia da covid, a Ikesaki, varejista de produtos de beleza e higiene, adotou uma série de ações a fim de zelar pela saúde de todos, inclusive clientes, colaboradores e parceiros. Para enfrentar a situação sem precedentes, diminuir os riscos de disseminação e preservar a grade de funcionários, a rede seguiu à risca as recomendações das organizações de saúde. Com hiperlojas espalhadas por São Paulo, ABC e interior paulista temporariamente fechadas, a rede inovou e intensificou o uso de ferramentas online a fim de passar por esse momento com bastante criatividade e sem deixar de atender os consumidores.

"Entre as práticas adotadas para amenizar o impacto do isolamento, a companhia rapidamente se reinventou e criou uma loja virtual para cada uma das promotoras dentro do site www.ikesaki.com.br. Com esta ação, as vendas estão crescendo exponencialmente e a empresa está com a estrutura de e-commerce completamente preparada para atender esta nova demanda", afirma Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki.

Transformação das vendedoras das lojas físicas -- As promotoras das marcas ganharam um ambiente especial dentro da loja virtual Ikesaki , onde inseriram uma breve apresentação e os produtos que elas representam. Assim, elas divulgam os links de suas lojas no ambiente digital.

"O comissionamento é pago pelas indústrias da mesma maneira, como se as vendas estivessem acontecendo nas lojas físicas. As indústrias têm um painel para acompanhar as vendas e acessos de suas vendedoras", explica Edilaine. "Estamos muito satisfeitos com a ação, porque além das vendas, conseguimos manter as promotoras engajadas, oferecendo informações aos clientes e finalizando as vendas em nossa plataforma, garantindo integralmente todas as suas comissões. Em momentos como este, inovar é fundamental para que todos possam seguir trabalhando e para que a população siga abastecida", a executiva complementa.

Área de educação profissional -- Com a suspensão temporária da agenda de cursos que ocorrem nas lojas físicas, a Ikesaki oferecerá, de segunda a sexta, cursos e conteúdos exclusivos online via redes sociais de forma gratuita, com grandes nomes do mercado de beleza profissional.

Quando a situação se normalizar, a nova grade de cursos nas lojas físicas será anunciada.

Outras medidas foram tomadas pela Ikesaki a fim de manter os clientes sempre atualizados. São elas:

Atendimento via WhatsApp: As lojas físicas continuam com atendimento online e entregando pedidos solicitados via portador.

Nas compras acima de R$ 169,90, a Ikesaki oferece frete grátis e realiza as entregas a domicílio na grande São Paulo, e prazos diferenciados de entregas no Brasil inteiro.

A Ikesaki também engajou as marcas que comercializam produtos em suas lojas para ativar suas influenciadoras e divulgar as compras através do site Ikesaki.com.br. A Ikesaki acredita que é momento de unir esforços.

Em frente a todas as lojas fechadas, a Ikesaki colocou um comunicado para compras através dos canais online, direcionando as pessoas para a compra online, com entregas rápidas nas regiões das lojas.

A rede mantém vendas online através do e-commerce www.ikesaki.com.br, aplicativo oficial e redes sociais.

Compartilhe:

COMENTE!