Publicidade

Vencimento de maquiagem - quanto tempo dura cada item de maquiagem?



Maquiagem para o rosto
6 meses para os produtos líquidos e dois anos para produtos em pó


Rímel
3 meses


Delineador e sombra
Para delineador líquido, 3 meses; sombras cremosas, 6 meses; lápis e sombras em pó, 2 anos


Batons e lápis de boca
2 anos. Batons de longa duração costumam ter uma validade mais curta porque contêm ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais


Esmaltes
2 anos. As fórmulas dos esmaltes são especialmente sensíveis à umidade, então pelo menos eles devem ficar fora do banheiro


Perfumes
2 anos

Filtro solar

6 meses


Cremes para o rosto
6 meses


Produtos para o cabelo
1 ano


GARANTA A VALIDADE DE MAQUIAGENS E COSMÉTICOS

1 - Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use uma espátula para tirar o produto da embalagem em vez de usar os dedos.
2 - Evite se recontaminar. Se você usou uma máscara e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.
3 - Sempre que for aplicar maquiagem numa espinha ou cravo, use um cotonete. Evite usar o pincel ou a esponja, que podem ficar contaminados, espalhando bactérias para o resto do rosto.
4 - Lave seus pincéis de maquiagem no mínimo uma vez por mês, com água morna e xampu neutro. Esponjas devem ser trocadas no mesmo período.
5 - Muitos pós compactos não têm separação entre a esponjinha que você usa para aplicar o produto e o pó. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato e lembre-se de lavar ou trocar a esponjinha todo mês.
6 - Produtos que você leva na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com maior frequência.
7 - Dê preferência às embalagens menores. A falsa ilusão de economia ao comprar um perfume grande ou uma base gigantesca corre pelo ralo se o produto demora demais para ser usado.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade