Batons - como escolher de acordo com a idade


Existe um batom ideal para cada idade, saiba escolher o seu:


Quando o assunto é maquiagem, o batom é um dos itens indispensáveis por dar um toque todo especial à produção. Eles são capazes de deixar qualquer mulher com um ar mais sexy, romântico ou chique, além de servir para hidratar os lábios. As opções de cores existentes no mercado são diversas, o que nos permite usar aquelas que mais nos agradam e combinam com o nosso estilo e tom de pele.

Fernando Torquatto, o maquiador das estrelas globais, lançou um livro que deve estar na cabeceira das amantes de maquiagem, pois dá dicas valiosas sobre o assunto. Falando especificamente sobre o batom, ele nos ensina a escolher qual o ideal para cada idade, assim torna-se possível valorizar os lábios em qualquer fase.

Confira as dicas e escolha o ideal para você!

• Aos 20 anos
Para esta idade não há tantas regras, afinal os lábios são naturalmente viçosos e bem definidos. Uma ótima dica é abusar do brilho transparente e das cores claras.

• Aos 30 anos
Esta é a idade ideal para ousar e optar por cores diferentes sem medo. Ótimas dicas para arrasar são os tons vermelhos, violeta, mate e cintilantes. Atenção também para a prevenção: aplique com fequência hidratante labial com ativos anti-idade antes de dormir.

• Dos 40 anos em diante
Nesta idade os lábios costumam diminuir e afinar por consequência da perda de colágeno. Dê um freio nas cores e no brilho, o mais aconselhável é o tom de boca. Para dar definição aos lábios seja grande amiga do lápis de contorno.

Compartilhe:

COMENTE!