Publicidade

Cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free, saiba qual a diferença

A Extratos da Terra esclarece algumas dúvidas sobre esses tipos de produtos

Muito se fala sobre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free atualmente, mas você sabe realmente qual a diferença entre eles? Chegou a hora da Extratos da Terra esclarecer essa dúvida! Confira:

Cosméticos orgânicos - Esses cosméticos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por outras matérias-primas naturais. As matérias-primas certificadas orgânicas são naturais e baseadas nos métodos do sistema orgânico de produção - que procuram respeitar e preservar os recursos naturais e não utilizam no processo, agrotóxicos e nem substâncias sintéticas. Os cosméticos orgânicos possuem normalmente os selos do IBD, Ecocert e produtos orgânicos Brasil.

Cosméticos veganos - São produtos que não utilizam nenhuma matéria-prima de origem animal e que não realizam testes em animais para sua produção. Os cosméticos veganos não são compostos necessariamente por matérias-primas orgânicas ou naturais, podendo contém substâncias sintéticas ou de derivadas do petróleo, desde que não tenham sido feito nenhum tipo de teste em animais em toda a cadeia produtiva. 

Cosméticos cruelty-free - São os cosméticos livres de testes em animais, tanto no produto que está sendo comercializado, como nas matérias-primas utilizadas na formulação. No entanto esse tipo de cosmético pode conter matérias-primas e ingredientes de origem animal. 

Falando ainda sobre sustentabilidade e cuidado na hora de produzir dermocosméticos, tem alguns dados sobre a Extratos da Terra que merecem ser ressaltados:

A empresa é cruelty-free, ou seja, totalmente livre de testes em animais, além de possuir diversos produtos veganos em seu portfólio;
Preocupada com a poluição do planeta, a companhia tem um processo rigoroso de tratamento da água utilizada, fazendo com que ela seja devolvida ao meio ambiente com um índice de pureza acima de 95%;
No próximo ano, 100% da energia utilizada será proveniente da energia gerada por energia solar na própria indústria;
Além disso tudo, a maior parte dos produtos da marca têm base vegetal. Isso faz com que eles sejam biocompatíveis com a pele, não causando alergias e permeando melhor, o que aumenta sua eficácia.


Indicação de produto:

Vegano, o Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Concentrado é livre de Parabenos, Óleo Mineral, Glúten Free e age diretamente na gordura localizada. Desenvolvido para ser usado diariamente, em casa, em apenas 1 minuto. Com três formas de cafeína, o Sérum possui alta tecnologia para agir nos adipócitos, com base vegetal e ativos nanoencapsulados e vetorizados, facilitando assim a absorção até as camadas mais profundas da pele, diminuindo o tamanho das células de gordura e evitando um novo armazenamento de forma simples e eficiente. O produto aumenta ainda a ação da enzima responsável pela queima da gordura e estimula a drenagem dos tecidos. Portanto, é ideal para usar, por exemplo, antes e depois da prática de atividades físicas, já que o exercício atuará como potencializador dos resultados, tornando-se um combo perfeito para o dia a dia.


Pro Vegetal Alpha Redux Coffee Sérum Concentrado – Preço Médio: R$ 159,00

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade