Blefaroplastia - técnica de correção de imperfeições nas pálpebras dos olhos

Conhece blefaroplastia? 5 coisas que você precisa saber
Técnica corrige imperfeições nas pálpebras dos olhos

O nome é difícil, mas a técnica é simples e eficaz. A blefaroplastia é mais conhecida como a cirurgia que corrige imperfeições nas pálpebras, principalmente a retirada daqueles bolsões de gordura embaixo dos olhos e a retirada do excesso de pele da área.
O especialista em cirurgia ocular André Borba esclarece alguns pontos que toda pessoa precisa saber antes de se submeter ao procedimento
  • É um procedimento pouco invasivo?.. dura entre 1h30min e 2h e é feita com anestesia local ou sedação.
  • A cicatriz fica aparente? Sim, mas tende a ficar inaparente do 3º ao 6º mês já que as incisões são feitas próximas aos cílios e são bem pequenas. Mesmo nos casos de blefaroplastia superior, a cicatriz é camuflada na prega palpebral, o que a torna imperceptível.
  • Dói? A recuperação é pouquíssima dolorida e manchas roxas no local são comuns nos primeiros quinze dias após a cirurgia. Fazer compressas de água gelada alivia o incômodo e diminui o inchaço e, deve-se evitar sol nas primeiras semanas.
  • Demora para se restabelecer? A princípio, logo após a cirurgia, a visão pode ficar ligeiramente embaçada. Para trabalhar no computador, ler e assistir à televisão, o paciente já terá sua visão normal reestabelecida após 48 horas. O uso de lentes de contato não é recomendado durante a primeira semana após a intervenção. No entanto, essas indicações dependem muito das condições de cada paciente.
  • Qualquer pessoa pode fazer? Se estiver apta a cirurgia sim. Precisa ser avaliada pelo especialista e, se a saúde estiver boa e o procedimento for indicado, sim.

Dr. André Borba Plástica Ocular

Compartilhe:

COMENTE!