Saiba como ficar estilosa usando armação de óculos de grau!


Usar óculos nem sempre foi uma ideia agradável. Mas, hoje em dia, com a diversidade de modelos disponíveis, é possível combinar a armação de óculos de grau com o seu estilo.

Se você está insegura e ainda não sabe como incorporar o acessório às suas composições, veja estas dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa. Confira!



Como combinar a armação de óculos de grau com o seu look
Quem precisa usar óculos, pode não se sentir segura na hora de montar os looks, especialmente os mais sofisticados. Mas saiba que essa peça, há muito tempo, deixou de ser um obstáculo e se tornou um item essencial nas composições que quem dispensa o uso de lentes de contato.

Para não errar e montar visuais incríveis, basta seguir estas dicas!


Considere sua personalidade
A maneira que nos vestimos deve ser uma extensão do que pensamos e gostamos, ou seja, roupa é uma expressão pessoal.

Por isso, por mais que a intenção seja escolher um modelo versátil e que combine com o máximo de peças possível do seu guarda-roupa, de nada adianta comprar uma armação de óculos de grau supercertinha e conservadora se você é uma pessoa mais ousada ou excêntrica.

Nesse sentido, não deixe de considerar seus gostos pessoais e personalidade na hora de escolher a armação que reflita quem você é.

Atente-se ao formato do seu rosto
Os traços do seu rosto, a cor da sua pele e dos seus cabelos devem ser considerados na hora de escolher o modelo ideal. Uma armação de óculos de grau que combine com você é meio caminho andado para que haja também harmonia com as suas roupas.

Para isso, observe se a armação está logo abaixo das sobrancelhas, sem escondê-las. Ela também deve ser confortável, sem apertar o nariz ou machucar as orelhas.

Harmonize as cores
Lembra do círculo cromático das aulas de arte na escola? O conceito de cores análogas e complementares (opostas) também vale na hora de coordenar as roupas com os óculos.

Se você busca uma composição mais delicada e discreta, use peças e acessórios em cores análogas. Por outro lado, se o objetivo é chamar atenção, aposte nas cores complementares.

A harmonia de cores pode ser usada não só para as roupas, mas também na hora de combinar os óculos com a maquiagem.

Invista em um pretinho básico
Todas as mulheres têm aquele vestido coringa que serve para várias ocasiões. O mesmo vale para a armação de óculos de grau. É legal ter armações diferentes para o estilo que você quer impor no dia, porém invista em uma peça coringa, que seja fácil de combinar e, ao mesmo tempo, valorize o seu rosto.

Algumas pessoas preferem armações pretas para isso, outras gostam de modelos com hastes finas. O que vale é ter, pelo menos, uma peça bem versátil.



Aposte nas estampas
As armações de óculos trazem padrões de estampas bem interessantes e que podem ajudar a compor o seu visual. A de tartaruga é a mais tradicional, mas alguns modelos mais recentes oferecem propostas que podem fazer toda a diferença. 

Que tal apostar em óculos com estampa de zebra ou de onça, por exemplo? Esses modelos podem ser usados tanto com peças mais tradicionais, como com mais casuais ou modernas. Vale a pena investir em uma dessas armações para um look mais marcante!

Independentemente se você prefere armações de óculos de grau mais grossas ou mais finas, convém experimentar os modelos disponíveis no mercado, escolher os seus favoritos e procurar maneiras de combiná-los com suas roupas de formas diferentes e criativas. Use e abuse do espelho e não tenha medo de ousar!

Compartilhe:

COMENTE!