Comprar melatonina é a nova aposta no combate à queda de cabelo


Comprar melatonina para combater a queda dos cabelos se tornou uma grande aposta. Isso porque,  essa substância ajuda a reparar o problema da perda dos fios, que pode ocorrer por diversos problemas: ausência de vitaminas no corpo, estresse, envelhecimento natural etc.

Além disso, a melatonina também tem ajudado quem sofre com unhas quebradiças e pele seca. Por tudo isso, não é à toa que a substância vem sendo cada vez mais utilizada para fabricação de cremes e outros cosméticos.

Quer saber mais como a melatonina pode ajudar seu corpo interna e externamente? Então continue neste post!

Como a melatonina atua no organismo?
A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo e que ajuda, entre outras funções, a regular o relógio biológico. 

A exposição à luz do dia causa uma redução na produção dessa substância, promovendo sensação de bem-estar e disposição. Ao anoitecer, a queda na iluminação provoca o aumento da sua produção, induzindo ao sono. Esse é, portanto, um processo natural do corpo. 

Com o envelhecimento, o organismo passa a produzir uma quantidade menor da substância, o que justifica as noites de descanso mais curtas entre os idosos.

Mas além de ajudar nesse ciclo tão importante, estudos relacionam a melatonina à juventude, ao reparar os efeitos da idade como queda de cabelo, rugas, linhas de expressão, falha de memória e fraqueza.

Qual a função da melatonina no combate à queda de cabelo?
O crescimento do cabelo é regulado por hormônios denominados andrógenos. O aumento da atividade desses hormônios pode encurtar a fase anágena do crescimento do cabelo, resultando na calvície, tanto masculina quanto feminina.

Os folículos capilares possuem receptores de melatonina que, por meio de interações químicas, se opõem à ação dos andrógenos, prolongando a fase de produção dos cabelos.

Além disso, a melatonina é um poderoso antioxidante que consegue proteger o couro cabeludo e combater os danos provocados pelo estresse.

Quais são os mecanismos de ação da melatonina?
A estrutura química da melatonina é capaz de penetrar até o interior das células, protegendo os componentes dos agressores oxidativos e induzindo a reparação do DNA.

Quando aplicada de maneira tópica, a substância inibe a morte das células responsáveis pela produção de queratina, proteína que compõe o fio de cabelo, impedindo assim a reação que provoca a queda.

Como a melatonina age no combate à calvície?
Segundo publicação do Longevity Research Institute, um estudo realizado com 40 mulheres que sofriam com problema de queda de cabelo, a aplicação da solução de melatonina no couro cabeludo aumentou significativamente o crescimento capilar em comparação ao placebo.

Outra pesquisa feita com homens e mulheres que apresentavam alopécia androgênica também mostrou resultados satisfatórios: em três meses de tratamento com melatonina, 61% não tinham mais queda de cabelo e 22% tiveram o crescimento de um novo cabelo.

Também foi observada a queda na incidência da dermatite seborreica entre essas pessoas —  de 34,5% no início do estudo para 9,9% dentro do período de três meses.  

Se você enfrenta problemas sérios de queda de cabelo, ou apenas está com dificuldades para dormir e quer evitar complicações maiores, vale a pena apostar na suplementação de melatonina para regular o sono e manter o seu organismo em pleno funcionamento.

Comprar melatonina em pílulas é uma maneira simples de ajudar na reposição desse hormônio tão importante. Mas não se esqueça de consultar seu médico antes e manter hábitos saudáveis!

Compartilhe:

COMENTE!