Publicidade

Arrasando no altar: confira dicas de maquiagem para noivas


Leve, natural ou marcante, a escolha do melhor estilo de make para casar deve respeitar a personalidade da noiva e levar em conta o horário da cerimônia


Entre os momentos mais especiais na vida de um casal, as cerimônias e festividades de casamento costumam ser aguardadas e planejadas com esmero. É quando os laços da parceria são expressos e as expectativas com relação à apresentação dos noivos são altas.

"As noivas não precisam se preocupar em seguir tendências na hora de se casar", opina Claudia Mata, consultora de beleza da Ikesaki. O mais importante é seguir sua intuição, planejar o que será feito com antecedência, evitando assim hesitações de última hora, e com relação à maquiagem, fazer um teste de aplicação no dia anterior aos festejos".

Ao ter em mente o gosto pessoal da noiva, hora e local da cerimônia e aspectos da decoração, o maquiador tem tudo para que o resultado final seja harmonioso.

Olhos iluminados e delineador – "Os olhos iluminados e com cores fortes estão cada vez mais em alta entre as noivas" comenta Claudia Mata. Com os côncavos esfumados, pálpebras iluminadas, um delineado equilibrado e belos cílios, o olhar ganha destaque. As sombras com pigmento de brilho levemente esfumadas nos cantos internos dos olhos à pálpebra estão com tudo e adicionam um ponto de luz ao rosto da noiva.

Make natural e iluminada – Por ser um clássico atemporal, a maquiagem com estilo natural "no-makeup makeup" continua em alta. Apesar de parecer simples, esse tipo de maquiagem exige um bom cuidado com a pele para que sejam feitas apenas correções necessárias e não se cubra todo o rosto. Outro ponto importante é a utilização de iluminadores. A técnica do strobing que visa iluminar os pontos fortes do rosto, fazendo com que se ganhe um aspecto mais natural e a pele fique com mais brilho.

Efeito glossy – O clássico dos anos 1990 voltou combinando com quase tudo. Em uma cerimônia à luz do dia, o efeito glow entra como um brilho delicado, trazendo um efeito saudável à noiva. Para casamento à noite, o gloss traz um brilho especial por cima de tons de batom.

Estilo romântico e tons rosados – Se o seu estilo for mais romântico e delicado, os tons rosados e nude nos olhos bem esfumados farão com que o look tenha um ar romântico e elegante. Vale lembrar que, ao optar por cores mais leves, deve-se tomar cuidado com o resto da maquiagem para que nada se sobressaia. Um delineado fino ou a sobrancelha mais natural combinam com este estilo.

Efeito rocker – Noivas mais ousadas podem optar por maquiagens mais carregadas, com olhos bem trabalhados e um belo batom vermelho. Tudo é uma questão de se sentir bem e à vontade para celebrar entre os entes queridos.


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade