Publicidade

Como usar iluminador em pó

Se você gosta de estar sempre antenada às tendências de maquiagem e estilo, já deve ter percebido que o iluminador se tornou o elemento mais queridinho nas produções das famosas. E os seus efeitos maravilhosos fazem jus a essa fama toda!

Além de destacar e valorizar o rosto, o iluminador em pó dá um ar de riqueza e requinte para a pele sem pesar ou deixa-la oleosa. Ou seja, independente do seu tipo de pele, você poderá se jogar e ter aquele efeito lindo de pele de rica que está super em alta – e que nós amamos!

Para te ajudar a usar esse item da melhor maneira em suas maquiagens, preparamos algumas dicas valiosas de como e onde aplicar. E tem mais, caso você exagere no glow, temos uma dica incrível de como corrigir isso sem ter que refazer toda a make.

Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura e confira! ;)
1. Escolhendo o tom de iluminador em pó ideal
Você sabia que existe um tom ideal de iluminador para cada pele? Pois é, assim como o pó compacto e a base, o iluminador precisa combinar com sua pele para criar um efeito lindo e natural.
Pele negra
Para a pele negra, a melhor forma de brilhar e destacar as regiões desejadas no rosto é escolhendo iluminadores em pó que tenham uma base rosada. Ou seja, escolha sempre produtos que tenham um fundo voltado para o rosa, eles deixarão a produção mais harmoniosa e elegante.





Pele morena
Para quem tem a pele morena, usar um iluminador em pó com o fundo dourado ajudará a dar aquele charme especial que faz toda a diferença na make. Dentre as opções, o ideal é escolher um que tenha um dourado mais escuro, para evitar o risco de deixar a iluminação exagerada ou artificial.




Pele clara
Já para as peles claras, é possível conseguir o glow perfeito com iluminadores em pó com fundo pêssego ou perolado. Esse tom ideal não manchará a pele e nem atrapalhará a harmonia caso você queira investir em uma maquiagem colorida, por exemplo.





Você pode encontrar o iluminador em pó ideal para o seu tom de pele clicando aqui!
2. Escolhendo o melhor pincel para a aplicação
Assim como escolher o tom certo é importante, o pincel também pode ser determinante para conseguir o efeito desejado em cada região. Por isso, é normal que você utilize tipos diferentes para cada parte que quer iluminar em seu rosto.
Pincel para blush
O pincel para blush ajuda na hora de esfumar o iluminador e quebrar as linhas de divisão que ficam, por exemplo, entre o blush, o contorno e o iluminador. Ele pode servir inclusive para nossa dica de como corrigir iluminador exagerado que explicaremos mais a diante!
Pincel leque
O formato e a leveza do pincel leque, também conhecido como vassourinha, ajuda a espalhar o iluminador pela pele de forma sutil e natural. Ele é ótimo para aplicações acima da maçã do rosto e até mesmo para a ponta do nariz.
Pincel para esfumar
Para regiões onde você quer concentrar mais o produto, o pincel para esfumar é a melhor opção. Você pode controlar o nível de intensidade esfumando menos ou mais a área, dependendo de sua intenção e do efeito desejado.
Pincel de sombra
O pincel para sombra costuma ser menor, o que ajuda a aplicar o iluminador em pó em regiões menores de forma mais assertiva e evitando erros. Essa alternativa é ideal para locais como abaixo das sobrancelhas ou canto interno dos olhos!
Você pode encontrar diversos modelos, tamanhos e tipos de pincéis para deixar sua maquiagem com aquela cara de profissional clicando aqui!
3. Onde aplicar para valorizar o rosto
Agora que você já sabe qual cor deve escolher de acordo com sua pele e qual o pincel ideal para cada região, confira nossas dicas de onde aplicar para conseguir efeitos incríveis!

Aumentar o olhar
Para quem deseja destacar e aumentar o olhar, o ideal é fazer a aplicação logo abaixo das sobrancelhas. Outra dica que deixa qualquer produção charmosa é iluminar o cantinho interno dos olhos.

Afinar o nariz
Iluminar o ossinho do nariz ajuda a destacar essa parte, dando a impressão de que ele é mais fino conforme bate a luz do ambiente.

Afinar o rosto
Para esse efeito, ilumine bem acima das maçãs, naquele ossinho abaixo dos olhos e estenda um pouco para as laterais. O queixo e a zona T também podem oferecer esse efeito, desde que você não tenha o queixo e/ou maxilar grandes.

Aumentar os lábios
Sabe aquele efeito de boca carnuda que também está super em alta? Você pode conseguir facilmente ao aplicar um pouco de iluminador em pó acima dos lábios, na curvinha chamada de “arco do cupido”.

Exagerei, e agora?
Tudo na maquiagem envolve prática e treinamento, por isso, as vezes é comum pesar a mão e acabar exagerando em algo. No caso do iluminador em pó, temos a dica perfeita para corrigir a intensidade sem precisar tirar e fazer tudo de novo, já que ele é geralmente o último item a ser aplicado.

Na região em que você quer diminuir o brilho, passe um pincel limpo e esfume bastante a área. Feito isso, aplique por cima um pó, de preferência translúcido, e esfume novamente.

Você pode encontrar o pó translúcido clicando aqui!

Esse truque vai ajudar a retirar um pouco da intensidade e do excesso de produto aplicado sem prejudicar a sua make.

Resenha iluminador em pó solto da Conoy Cosmetics

Confira a seguir uma resenha incrível feita pela maquiadora Camila Furtado sobre como o iluminador em pó solto pode valorizar suas makes!



Esperamos que essas dicas te ajudem a aproveitar todo o potencial que o iluminador em pó tem a oferecer em suas produções para deixa-las ainda mais brilhantes e maravilhosas.

Quer saber onde encontrar esses e outros produtos sensacionais para suas makes? Então acesse o site agora 
mesmo e confira as melhores opções da Conoy Cosmetics!

E para continuar por dentro de dicas incríveis de moda, estilo e beleza, continue acompanhando o nosso blog!

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade