Publicidade

5 passos para cuidar da pele no inverno

  
Consultora da Ikesaki reforça os cuidados básicos para cuidar da pele com 
cosméticos na estação mais fria do ano


Chegou a época mais fria e seca do ano, o inverno. É hora de apostar naquela make poderosa, combinando com looks bem quentinhos. Neste momento, é importante lembrar dos passos básicos de cuidados com a pele, principalmente quem mora nas cidades mais ao sul do país, onde o frio é mais intenso.

"Nos dias frios, a pele fica mais frágil e sensível e por isso, necessita de uma boa rotina de cuidados. É preciso dedicar alguns minutinhos preciosos neste passo a passo, para evitar lábios craquelados e pele ressecada tanto no rosto como no corpo", alerta Cláudia Mata, consultora de beleza do centro técnico da Ikesaki.

Vamos lembrar o passo a passo de cuidados?

Limpe – Utilize produtos que tenham ativos de limpeza gentis, que não agridam a pele. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Para remover a maquiagem, adote os lencinhos de limpeza ou água micelar.

Hidrate – Beba bastante água e hidrate o rosto, os lábios, o corpo. E não se esqueça dos pés, que podem ficar bem ressecados no inverno. Existem hidratantes especiais para cada parte do corpo. Invista na hidratação, ela é a maior aliada pata evitar os ressecamentos típicos do frio. 

Proteja – Mesmo nos dias nublados, se lembre de utilizar protetor solar, que pode ser passado antes da maquiagem. Luzes frias de escritório e provenientes das telas também agridem a pele.  

Evite banhos muito quentes – Apesar de ser uma tentação deixar o chuveiro no aquecimento máximo no inverno, a pele se ressente bastante das altas temperaturas. Vale evitar.

Esfolie – De vez em quando, uma leve esfoliação antes da hidratação, para remover células mortas, vai te dar um ar rejuvenescido.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade