Publicidade

Coloração dos cabelos: Saiba a diferença entre tintas e tonalizantes

Elisafer Cosmetics marca conceituada em produtos capilares, esclarece as dúvidas comuns entre tintas e tonalizantes e apresenta suas cores dentro das duas opções
Imagem: Headcurve
A mudança de visual faz parte do dia a dia de homens e mulheres, mas quando falamos em radicalizar as mulheres estão em primeiro lugar. Mas, mesmo diante dessa demanda feminina fica a dúvida: Qual o melhor produto para a coloração?

Sabemos que são divididos entre tintas e tonalizantes, mas como saber o ideal para o objetivo que busco. A Elisafer Cosmetics resolveu esclarecer essas dúvidas, independente do produto a coloração é qualquer tratamento que altera a cor dos cabelos.

As tintas  possuem um poder a mais, por conter amônia em sua composição, elas são capazes de clarear a cor natural dos cabelos em até três tons. São mais fortes, e por isso deve-se levar em conta a porosidade dos fios antes de decidir usá-las, pois se eles estiverem porosos, podem ser danificados no processo. Além disso, os produtos são divididos em três categorias: colorações permanentes, semipermanentes ou temporárias, e são usadas de acordo com o objetivo de cada um.
Já os tonalizantes não possuem amônia, tendo como objetivo principal intensificar a cor para nuances próximas ao tom original dos fios. É uma opção para quem possui fios brancos e opta por uma coloração mais natural. Em geral, ele é usado para cabelos mais sensibilizados, e são usadas em associação com os reveladores, substâncias semelhantes à água oxigenada, só que mais brandas em seus efeitos nos cabelos.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade