Publicidade

Como homens podem evitar as estrias

Tratamento ajuda a remover estrias do corpo masculino em até 80%


 
Os homens também são suscetíveis a terem estrias, no entanto, a vaidade masculina também vem aumentando e, com isso, cresce a procura desse público por tratamentos para eliminar essa queixa estética. 

A participação masculina no mercado estético está em pleno crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), o público masculino já representa 30% dos clientes em clínicas de estética no Brasil. Estima-se que, em 2019, o país se torne o maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo, chegando a movimentar cerca de US$ 6,7 bilhões. Os tratamentos mais procurados por homens são para cuidados com a barba, cabelo, rosto e tratamentos para pele, para tratamento de estrias, por exemplo.

Karina Muriano, especialista em cosmecêuticos, explica que, nos homens, é mais comum que as estrias surjam durante a adolescência. “É quando há um crescimento acelerado do corpo e alterações hormonais, que colaboram para que a pele estique demais e as estrias apareçam. Além das causas genéticas, o efeito sanfona e o exagero na hora da malhação são alguns dos fatores desencadeantes” afirma.

No corpo masculino também podem aparecer estrias em vários locais. Os mais comuns são as costas, no período de crescimento, braços e peitos, nos que fazem musculação, e abdômen para os que passam por efeito sanfona ou engordam de forma rápida.

Tratamento 
Pensando nisso, o Striort® surge como um procedimento inovador. Promovido pela Bothanica Mineral®, o método também age com eficácia no corpo masculino. O intuito é hidratar, nutrir o tecido e estimular a produção de colágeno e elastina através do uso de aparelho, em conjunto com os cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares. O Striort®  melhora a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente, não invasivo e não-cirúrgico. Indicado para estrias brancas, vermelhas e hiperpigmentadas, com protocolos exclusivos para cada caso.

O tratamento com o Striort® pode ser iniciado em jovens logo após o término da fase de crescimento, pois, nesta fase, é comum que surjam mais estrias.

Cuidados em casa 
Karina Muriano lembra que cuidados extras são indispensáveis para resultados duradouros.  “É muito importante conscientizar os pacientes da importância da hidratação, com ingestão de água e hidratação tópica da pele através dos cosmecêuticos para prevenir o surgimento de novas estrias. Além disso, certos cuidados são indispensáveis na prevenção e na manutenção de uma pele saudável e sem estrias. Uma boa alimentação, rica em vitamina C, frutas e verduras” explica.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade