Publicidade

Experts da Ikesaki ensinam como manter os cabelos saudáveis no verão



Consultores de beleza da rede de hiperlojas indicam cuidados para reduzir os danos sofridos pelas madeixas ao longo da estação 

Um dos principais impactos da combinação sol, mar e piscina sobre os cabelos é o ressecamento e consequente quebra dos fios. Horas de exposição aos raios solares retiram a pigmentação das madeixas, deixando-as mais finas e enfraquecidas. Para completar, a água salgada desidrata os cabelos, assim como o cloro, presente nas piscinas, destruindo a camada de gordura benéfica às fibras capilares.
Por esses motivos, ao retornar das férias e dos passeios de verão, é preciso lançar mão de métodos de tratamento intensivo para restituir os cabelos ao seu estado mais natural. Confira abaixo estratégias eficazes indicadas pelos consultores dos centros técnicos daIkesaki, rede de hiperlojas voltadas aos profissionais de beleza, para restaurar os fios após a praia e/ou piscina:

Hidratação mecha por mecha – A técnica ajuda a restaurar a fibra capilar e reequilibrar a umidade, recuperando a condições e a aparência original dos cabelos.  "Para obter melhores resultados, é recomendável utilizar máscaras que tenham ação profunda em todo o fio, uma vez por semana, e realizar o procedimento à noite, quando o corpo reconstrói suas proteínas", sugere Daniele Aguilera, do Centro Técnico da Ikesaki em Osasco.

Detox Capilar – O detox elimina o acúmulo de resíduos deixados pela água do mar, ou da piscina, e também remove a oleosidade excessiva do couro cabeludo, que atrapalha o processo de absorção de nutrientes, para os fios crescerem fortes e sadios. Segundo Rafaela Furtado, técnica da unidade da Ikesaki na Praça da Liberdade, o método deve ser realizado com shampoos detox ou esfoliantes, até duas vezes por semana.

Tratamentos com queratina – Alguns processos, como a cauterização, ajudam a reestruturar as fibras capilares danificadas, pois transportam queratina (proteína que ajuda a formar os cabelos) para o interior dos fios. Como resultado, recupera-se o brilho e a leveza e perde-se a aparência de frizz, gerada pelos danos do verão. A técnica Quedma Zago, da Ikesaki Campinas, diz que atualmente já existem produtos específicos para a realização do procedimento em casa. No entanto, é sempre recomendável pedir a orientação de um especialista.

Além dos cuidados para revitalizar os fios após sair do mar ou da piscina, algumas precauções também podem ser tomadas antes e/ou durante os momentos de lazer, como enxaguar os cabelos com água doce, para reduzir o acúmulo de resíduos nos fios e no couro cabeludo. Outra dica é utilizar pequenas quantidades de leave-in, preferencialmente com filtro solar, para proteger as fibras capilares contra as agressões externas.




x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade