Publicidade

Dicas e produtos de proteção solar para pele negra / Natura

O nível alto de melanina não isenta a pele negra de uma proteção diária contra os danos causados pelos raios solares

A melanina funciona como uma espécie de proteção natural da pele. No entanto, é um erro achar que a pele negra, por apresentar alta concentração desse pigmento produzido naturalmente pelo organismo, não exige tantos cuidados em relação à proteção solar. Esse cuidado é, sim, essencial para a manutenção de uma pele saudável e livre do ressecamento e envelhecimento precoce causados pelos raios ultravioletas. Segundo os especialistas, um alto nível de melanina protege, mas também colabora para o surgimento de manchas, que podem ser prevenidas com o uso do filtro solar.
Mesmo em dias nublados ou em ambientes fechados, é recomendado o uso de protetor com FPS de no mínimo 30 e proteção UVA/PPD 10. Além disso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aconselha que o produto seja reaplicado a cada duas horas ou após transpiração excessiva, contato com a água ou uso de toalhas, especialmente nos dias de sol intenso. O novo Protetor Solar em Óleo Ekos Buriti oferece justamente alta proteção solar (FPS30 e proteção UVA 10), é resistente à água e hidrata enquanto protege – perfeito para ser usado em um dia na praia ou piscina. Além disso, a textura em óleo é mais fácil de espalhar e tem fórmula especialmente desenvolvida para garantir toque seco e suave após a aplicação.

Conheça melhor abaixo os produtos da linha Natura Ekos Buriti:



Ekos Protetor solar em óleo corporal FPS 30
Com alto fator de proteção solar, FPS 30, e proteção UVA, o óleo é resistente à água e protege a pele dos danos solares – tudo isso enquanto hidrata intensamente, realçando o tom natural da pele. Com textura leve, deixa a pele protegida e com um toque suave. Rico em betacaroteno, o óleo possui propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e, também, a desacelerar o fotoenvelhecimento. O produto não deve ser utilizado no rosto e não possui fragrância. Aplique 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplique a cada duas horas, no mínimo, para garantir boa defesa dos raios solares.
Preço sugerido: R$ 69,80 (200 ml)






Polpa Desodorante Hidratante Pós-Sol Ekos Buriti
Previne o fotoenvelhecimento e evita o ressecamento da pele pós-exposição solar. Sua textura leve e refrescante oferece hidratação prolongada, além de deixar a pele macia e delicadamente perfumada. Passe todos os dias, logo após o banho ou sempre que sentir necessidade.
Preço sugerido: R$ 54,90 (400 ml)
Todos os produtos citados acima podem ser encontrados por meio de uma Consultora Natura, na Rede Natura (rede.natura.net) ou nas Lojas próprias da Natura, em São Paulo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, Alphaville São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Curitiba e no Rio de Janeiro e Porto alegre.




x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade