Publicidade

Blogueiros e influenciadores digitais foram homenageados em Sessão Solene


O Dia do Blogueiro foi inserido no calendário oficial do Distrito Federal por meio da Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013. A Lei é de autoria da deputada distrital Luzia de Paula. A data é comemorada oficialmente no dia 7 de junho, que também é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.
Por iniciativa da parlamentar, ontem (26) foi realizada uma Sessão Solene, no plenário da Câmara Legislativa, em comemoração ao Dia do Blogueiro. A novidade deste ano foi a homenagem aos influenciadores digitais.

O evento reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada Nova Mídia, do DF e Entorno. Mais de 100 profissionais de sites, blogs, portais e influenciadores de redes sociais consagradas como YouTube, Instagram e Facebook lotaram o plenário da Casa.

Luzia de Paula é autora de outras leis que privilegiam o segmento. A Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do DF para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias) e também da Lei que criou o Programa Distrital de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária no DF.

“A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”, disse Luzia de Paula.

Compuseram a Mesa dirigentes das principais associações do segmento: Kleber Karpov da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP); Ataíde Santos representando a Associação dos Veículos Comunitários do DF e Entorno (ASVECOM); Eldo Gomes representando os influenciadores digitais; a blogueira Malu Silva representando as mulheres; Fernando Fidelis representando o grupo que atuou em defesa da Lei dos 10%; Rodrigo Gadelha representando os profissionais de Marketing Digital; Vilson José, administrador da Ceilândia; deputado distrital Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa do DF, e a autora da Sessão, deputada Luzia de Paula.





Pelo terceiro ano consecutivo fui convidada para a homenagem, e deixo aqui registrado meu agradecimento a casa legislativa do DF - CLDF na pessoa da Deputada Luzia de Paula e principalmente a vocês leitores e fãs por nos prestigiar todos os dias e fazer com que coisas boas aconteça como esta Moção de Louvor. E meu Muito Obrigada aos parceiros e amigos.
No final houve uma confraternização com um coquetel e um show acústico de Rivas Santana.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade