Publicidade

Brasília Capital Fitness 2017

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.  
A partir do dia 28 de setembro, os brasilienses poderão conhecer um pouco mais sobre o  imenso mundo fitness


Tradição na capital federal, Brasília receberá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, a 24ª edição do Brasília Capital Fitness, que irá ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para esta edição, o CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, reservou algumas novidades, trazendo para o evento palestras e cursos com renomados profissionais vindos de todas as partes do Brasil. Entre os cursos, destacam-se o Módulo de Gestão, que terá como convidado especial, o CEO da Cia Athletica Brasil, Richard Bilton; o Módulo de Personal de Negócios “PDN”, que irá profissionalizar o trabalho desenvolvido por personal trainers; o Módulo de Empreendedorismo e Inovação, que será uma ótima oportunidade para mostrar aos empresários de Brasília como fugir da crise; e o Módulo de vendas e negociação, que será um treinamento voltado para recepcionistas e funcionários de academias. Além desses, haverá o Encontro de coordenadores de instituições de ensino superior, que será uma mesa redonda com os principais representantes de cursos superiores de educação física do Distrito Federal e entorno, que discutirão as principais diferenças entre bacharel e licenciatura no curso de educação física.

Algumas modalidades físicas também terão destaque durante os quatro dias de evento, com cursos de carga horária máxima de oito horas, entre eles, tem-se: o STRONG by Zumba, que é uma aula que combina o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) com a ciência de motivação por meio de música sincronizada; o Ritmos, que irá abordar temas como “tempo de música”, “execução e aulas práticas” e “bases coreográficas”; o Cross Training e Super Core, fazendo uma abordagem integrada do treinamento funcional, priorizando exercícios funcionais direcionados para o desenvolvimento da qualidade motora, com aplicações em grupo ou no personal trainer; e o Treinamento Funcional,  que terá como palestrante o especialista em cinesiologia e fisiologia do exercício, Maurício Peixoto que irá dissertar sobre os conceitos de treinamento funcional, de avaliação, de mobilidade/ estabilidade/força e como montar um treino funcional. “Atualmente, modalidades como Cross Fit, Fit Dance e Treinamento Funcional estão em alta nas academias e, por isso, é preciso que, cada vez mais, os professores estejam capacitados”, explica o CEO do BCF.

Neste ano, haverá ainda dias voltados para competições, como a VI Copa Capital Fitness Fisiculturismo, o V Campeonato Brasiliense deadlift, luta de braço e supino e, por fim, a eleição da musa e do mister Capital Fitness (etapa online e presencial) e a premiação dos Profissionais do ano. 

De acordo com Fábio Padilha, este ano, espera-se cerca de 80 mil pessoas, durante todos os dias de evento, que irão ao BCF em busca de qualificação – por meios dos inúmeros cursos –, mas também para conhecer as novidades do mundo fitness – na super feira de esportes, nutrição, equipamentos e acessórios –, e para participar das aulas que serão ministradas com o apoio de grandes academias da cidade, entre elas o super aulão fit dance, a maior aula de kangoo jumps do Brasil, o aulão de zumba e o Festival das Academias/ Fitness Xperience. “Todos os anos trazemos para o Brasília Capital Fitness o que há de mais atual no mercado fitness e este ano, fizemos um evento com o intuito de capacitar profissionais, mas também de incentivar a população a praticar exercícios físicos e, assim, ter uma qualidade de vida ainda melhor”, conclui.



Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade